Ponto e Vírgula

Cadeia


Polícia Civil de Oiapoque prendeu o principal suspeito de ter assassinado um indígena guianense em crime de latrocínio registrado semana passada na fronteira.

Reação
“Proibido roubar na quebrada”. Aviso foi espalhado por facção criminosa no conjunto Macapaba. Ladrão que desrespeitar ordem, paga com a vida. É o que gritam aos quatro cantos os líderes da facção.

Afap
Prorrogação de inscrições do concurso público da Afap encerra nesta terça-feira, 15. Inscrições foram prorrogadas em função da grande procura de candidatos pelo processo.

Doação
Campanha ‘Hemoap não tira férias’ sorteia cortesia de cinema para atrair doadores. Campanha ocorrerá de 15 a 31 de janeiro para aumentar estoque dos tipos O-, B- e A-

Pré
Pré-matrícula e matrícula para ensinos infantil e fundamental iniciaram nesta segunda, 14. Prazo é para quem realizou a Chamada Escolar, incluindo a modalidade EJA.

Material
Procom Amapá constata variação de 119% no preço de material escolar. 50 itens foram pesquisados em 13 estabelecimento comerciais de Macapá e Santana; Procon também divulgou 35 itens que não podem ser exigidos pela escola.

Desabamento
Escola Everaldo Vasconcelos entrará em reforma. Instituição de ensino é uma das três do município de Santana, que está no cronograma de manutenção predial da Secretaria de Estado da Educação.

ICMS
Governo manterá ICMS sobre veículos automotores em 12%. Estado sustenta a alíquota de ICMS sobre veículos automotores novos, pelo fato ter conseguido regularização da legislação estadual tributária no Confaz.

LIRAa
Semsa inicia nesta terça-feira, 15, a primeira etapa do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2019.

 

Rapidinhas

Depois da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é a vez do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ganhar oficialmente uma versão digital para ser acessada via smartphone.

Os motoristas amapaenses já podem portar a versão eletrônica do documento, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O Amapá é o 9º Estado do país a adotar a ferramenta.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, o CRLV digital terá o mesmo valor legal do documento em papel, mas a sua emissão tem uma condição óbvia: o veículo precisa estar devidamente regularizado.

O aplicativo para uso da versão digital é o mesmo da CNH digital. Por armazenar ambos os documentos, o Serpro (entidade responsável pelo desenvolvimento e manutenção) mudou o nome do app para Carteira Digital de Trânsito.