Ponto e Vírgula

Cadeia


Suspeito de integrar facção criminosa foi preso nesta quarta (30) com duas pistolas calibre Ponto 40, cromadas, e uma espingarda calibre 12. Prisão foi feita pelo Força Tática após levantamento da Ciop/Sejusp.

Apresentação
Agente penitenciário acusado de matar jovem na festa do Carma do Macacoari, no último final de semana, se apresentou à polícia, mas se manteve calado. Ao término, saiu pela porta da frente da delegacia.

FNO
Governador Waldez Góes e o presidente do Basa, Valdecir Tose, assinam nesta quinta (31) o Protocolo de Intenções para aplicação dos recursos do FNO em 2019. Serão liberados R$ 273 milhões para investimentos no Estado.

Fiscal
Governo do Amapá debateu experiência do modelo de ajuste fiscal capixaba. Workshop faz parte da implementação de ações do governo para o equilíbrio fiscal.

Exposição
Exposição das obras de R. Peixe abre a programação do aniversário de Macapá. Artista plástico se notabilizou por retratar Macapá e sua cultura em diversas telas.

Amapá
Estado vai acionar órgãos federais para procederem com fiscalização de barragens. Fiscalização cabe a órgãos da União como a Agência Nacional de Mineração e Agência Nacional de Águas

Neurologia
Sesa anuncia retomada de cirurgias neurológicas. Procedimentos serão retomados graças à aquisição de um microscópio, com tecnologia de ponta, que já foi instalado no Hcal.

Exportação
Amapá oferta bolsas de até R$ 5,9 mil para implantar programa de exportação. Serão oferecidas cinco bolsas para formação de equipe técnica; programa visa incentivar empresas amapaenses a exportarem seus produtos.

Interdição
Pet Shop foi interditado por funcionamento irregular em Macapá. Local funcionava sem as mínimas condições de higiene e, com medicamentos e produtos com prazo de validade vencidos.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá irá aderir, neste primeiro semestre, ao projeto Bio-Plateux, que monitora e trabalha a gestão dos recursos hídricos, suas problemáticas e desafios. A adesão será por meio de um termo de cooperação com a Guiana Francesa.

O processo, por ser internacional, será analisado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e, pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil – Itamaraty.

Neste sentido, aconteceu na terça-feira, 29, no Palácio do Setentrião, a apresentação do referido projeto ao vice-governador, Jaime Nunes, e equipe técnica de governo.

A explanação foi feita por representantes da entidade “Office de I’EAU de Guyane – Escritório das Águas das Guianas”, instituição pública que faz parte do Comitê dos Recursos Hídricos da Guiana.