Capítulo final

Aliança do PT, no Amapá, enfim deixou de ser incerteza, depois que a Executiva Nacional, reunida ontem, decidiu que o partido no Amapá feche questão com o PSB, de Capiberibe.

Compartilhe:

Aliança do PT, no Amapá, enfim deixou de ser incerteza, depois que a Executiva Nacional, reunida ontem, decidiu que o partido no Amapá feche questão com o PSB, de Capiberibe.

Aulas
Ano letivo na rede estadual de ensino iniciou nesta quarta-feira (1), porém, em muitas escolas da capital e interior – que passam por reparos – data de início das aulas ainda não está definida.

Vacina
Com início marcado para segunda-feira (6) campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio pretendem imunizar 58 mil crianças no Amapá.

Liberdade
Dayanne Lima, ex-mulher de Elton Lira, que fraudou previdência no Amapá, pagou fiança de R$ 50 mil e deixou a penitenciária ontem 1.
Mas não vai poder se ausentar de Macapá por mais de 30 dias, sem autorização judicial.

Pré
Janete Capiberibe (PSB) foi ao município de Santana lançar sua pré-candidatura ao Senado. Durante discurso, ela se comprometeu em defender a estruturação do Porto, gerando emprego e renda.

Norte/Sul
Governo Federal fez doação de área ao Estado do Amapá para que obras da rodovia Norte/Sul sejam concluídas, porém, reajustes são necessários para retomada dos trabalhos.

Reprovados
TCU voltou a atualizar lista de gestores que podem ficar inelegíveis. Agora, número chega a 150. Ex-prefeitos e ex-secretários tiveram contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União.

Defeso
Fraudes no seguro-defeso do Amapá e Pará já causaram prejuízo de R$ 96 milhões. Pelo menos nove servidores públicos foram presos pela PF, em operação, acusados de envolvimento.

Tráfico
Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas chegou ao aeroporto de Macapá. Houve panfletagem e outras ações divulgativas do tema.

Material
Procon/AP fiscalizou estabelecimentos que comercializam material escolar em Macapá e Santana. O objetivo é verificar os preços de 34 itens que compõem a lista de materiais mais procurados.

 

Rapidinhas

O Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo foi entregue a representantes de 24 empreendimentos que atuam na produção de itens de origem amapaense.

A certificação objetiva permitir que os produtos locais, especialmente os produzidos com incentivos da Zona Franca Verde (ZFV), sejam reconhecidos e valorizados em âmbito estadual, nacional e internacional.

A solenidade aconteceu no Museu Sacaca, em Macapá, e foi acompanhada por uma degustação na qual os participantes puderam conhecer alguns dos produtos fabricados pelas empresas certificadas.

O Selo Amapá foi lançado em janeiro de 2018 pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Amapá (Agência Amapá) e, até o momento, já atendeu 51 empreendimentos locais.


 
Compartilhe: