Ponto e Vírgula

Carnaval


Governo do Estado divulgou na terça-feira, 6, a programação de Carnaval nos municípios de Macapá, Santana, Amapá e Oiapoque. Nos quatro municípios, o apoio do governo será com estrutura e aparato público.

Concurso
Governo prorrogou até 9 de fevereiro as inscrições para o concurso da Defenap. Certame oferta 40 vagas de defensor público com salário inicial de R$ 13 mil.

Parceria
Estado reforçou integração com a Polícia Federal no combate ao crime. Waldez Góes reiterou o apoio do governo durante a posse do novo superintendente da PF no Amapá.

Redução
Cai o número de tentativas e furtos nas escolas de Macapá e Santana. Dados apresentados pela Polícia Militar apontam queda de 77% em Santana e 34% na capital.

Asfaltamento
Governo prepara o bairro Renascer II para receber asfalto. Estado executa limpeza e terraplanagem em sete vias, antes da pavimentação.

Eliminação
86 candidatos continuam na disputa por 12 vagas para Residência em Enfermagem. Dos 221 candidatos, 135 foram eliminados na prova objetiva de 60 questões.

Politec
Exame de saúde para habilitados na 3ª fase do concurso da Politec vai até 9 de fevereiro. Aprovados nos exames médico e documental participarão do Programa de Formação, que tem caráter eliminatório.

Inadimplência
Caesa e Tjap realizam segundo mutirão para a negociação de dívidas de consumidores. Ação é uma estratégia para combater a alta inadimplência da companhia.

Neonatal
Sesa reforça estratégias para redução da mortalidade neonatal. Ações visam a gestão coletiva envolvendo municípios, Estado e a União no cumprimento de suas atribuições.

Reforço
Governo do Estado reforça equipes em hospitais durante o Carnaval. Unidades terão aumento de profissionais para garantir fluxo de atendimento.

 

Rapidinhas

Mais de 40% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no lixo doméstico e outros resíduos sólidos.

É o que aponta o I Ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, que classificou Macapá como médio risco para infestação.

Ainda de acordo com o levantamento, 20% dos criadouros foram encontrados em pneus e 13% em depósitos de água ao nível do solo, como tonéis e baldes destampados, utilizados pela população no armazenamento de água.

Dos 57 bairros e loteamentos visitados, 10 foram classificados como baixo risco, 28 como médio e 19 como alto risco de infestação do mosquito. Brasil Novo, Morada das Palmeiras, Loteamento Amazonas e Centro são alguns dos bairros que apresentaram alto risco de infestação.