Ponto e Vírgula

Casório


Decisão da executiva nacional colocou PT, novamente, em aliança com o PSB no Amapá. Com isso, petistas desembarcam do governo Waldez e, nem todos, se aliam à campanha de Capiberibe.

Debandada
Com debandada petista, Waldez agora vai arrumar a casa e definir novas estratégias políticas para o processo eleitoral. Muitos apostavam como certa manutenção do PT na aliança pedetista.

Cotada
Fátima Pelaes foi convidada pra vice na chapa de Meirelles à PR, mas agradeceu a confiança e reafirmou preferência pelo Senado, em outubro.

Faz de conta
PR e PHS, depois do fato novo chamado Cirilo Fernandes, resultado da convenção de anteontem, de repente emitem nota e esclarecem: não desembarcam da base de apoio a WGóes, e que a opção por Cirilo como governador é apenas pra não deixar a nova coligação sem pé nem cabeça.

Números
Dados divulgados pelo TRE-AP revelam que o Amapá tem 512.110 eleitores aptos a escolher deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da República.

Ifap
Ifap anunciou nesta quinta (2) que está fazendo chamada para preencher 81 vagas em cursos técnicos. Inscrições são na sexta (3), em Porto, Laranjal, Oiapoque e Pedra.

Profissionalizante
Encerram nesta sexta (3) as inscrições para mais de 400 vagas em 15 cursos profissionalizantes do barco-escola Samaúma. Cursos serão ministrados em Mazagão.

Adesão
Como dizem que até boi voa em tempo de eleição, PHS e PR anunciaram apoio a Cirilo Fernandes (PSL) ao governo do Amapá. Era, segundo cientistas políticos, algo improvável.

Apoio
Sem lançar candidato ao governo do Amapá, PPS, de Allan Sales e Jorge Amanajás, anunciou apoio à reeleição de Waldez Góes, do PDT. Amanajás já foi secretário de WG e concorre à uma vaga ao Senado Federal.

Sem paz
Túmulos em cemitérios de Macapá estão sendo alvos de bandidos. Criminosos cobiçam objetos de bronze e mármore que têm valor comercial.

 

Rapidinhas

Pacientes da rede pública estadual de saúde já podem acompanhar ou ser notificados de mudanças ou alterações nas consultas marcadas pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Através do aplicativo o usuário poderá ter informações como a data, horário, local, especialidade e o médico que irá realizar a consulta. Qualquer alteração ou mudança o usuário será notificado pelo aplicativo.

A ferramenta também permite que os atendimentos sejam avaliados ou, ainda, que o MS seja informado quando o atendimento não for realizado.

Já aderiram ao Sisreg os municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm.