Ponto e Vírgula

Combustível


Após novo aumento do preço do combustível nas distribuidoras, já tem posto cobrando até R$ 4,40 pelo litro da gasolina em Macapá. E, não se espantem, porque deve vir novo aumento logo, logo.

Ofensiva
Coronel Carlos, titular da Sejusp, anunciou medidas concretas de combate à criminalidade no Amapá. Operacional, ex-comandante da PM sabe bem como enfrentar bandidos no ‘tete-a-tete’.

Servidor
Governador Waldez autorizou criação de grupo de trabalho para planejar reestruturação da Polícia Civil. Medida faz parte da agenda de diálogo e valorização do servidor.

Água
Obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Macapá estão 95% concluídas. Entrega da primeira etapa aumentará capacidade de tratamento de água em 35%.

Ajuda
Governo do Estado iniciou entrega de kits da ajuda humanitária em Laranjal do Jari. Mais de duas mil famílias serão contempladas com essa primeira etapa da ajuda humanitária.

GTA
Demonstração, palestra e vídeos marcaram lançamento de concurso de redação sobre o GTA. Iniciativa tem parceria da Seed e faz parte da comemoração dos 12 anos de criação do grupo.

Censo
Seed realiza treinamento para coleta de dados do Censo Escolar 2018. Três polos de treinamentos estão disponíveis para atendimento em Macapá e Santana.

Exploração
Teve início a habilitação de empresas para exploração florestal no Amapá. Abertura dos envelopes de habilitação das empresas concorrentes aconteceu nesta terça-feira, 22.

Verde
‘Junho Verde’ terá torneios esportivos e palestras sobre meio ambiente. Programação visa promover a conscientização sobre o meio ambiente. Evento acontece entre os dias 2 e 9 de junho em diferentes pontos da capital Macapá.

Agentes
Contratação temporária de agentes de endemias está autorizada. Projeto de Lei que prevê a admissão de 349 profissionais foi aprovado pela Assembleia Legislativa nta terça-feira, 22.

 

Rapidinhas

Governo do Estado fará processo seletivo simplificado para preenchimento de 456 vagas e cadastro de reserva de Monitores Nível I (bolsistas) para atuarem no Programa Amapá Jovem nos 16 municípios amapaenses.

As inscrições serão gratuitas, mediante preenchimento de formulário no site do processo seletivo, das 9h do dia 23 até 30 de maio.

Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29, no ato da inscrição; estar cursando o ensino médio (regular, técnico ou EJA) ou ensino superior, além de outras exigências descritas no edital.

O Amapá Jovem garantirá ao selecionado auxílio financeiro de R$ 400 (bolsa), pelo tempo que ele permanecer no programa, que será de um ano, podendo ser renovado por igual período, mediante a necessidade de atendimento.