Ponto e Vírgula

Concurso


A Prefeitura de Macapá divulgou na sexta-feira, 8, o Edital nº 012/2019-PMM/Semad, convocando os candidatos habilitados no concurso da Assistência para realização dos exames documentais e médico.

Cadernetas
O Ministério da Saúde iniciou a distribuição de Cadernetas de Saúde da Criança – Passaporte da Cidadania. Foram adquiridas 3.277.186 cadernetas. O documento acompanha a situação de saúde das crianças até os nove anos de idade. A caderneta estará em todos os estados até o final do mês de março. O Amapá vai receber 19.608 cadernetas.

Relatório
No relatório emitido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres do Amapá (SEPM), os Centros de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf) e os Centros de Atendimento à Mulher (Cram) realizaram 12.741 atendimentos, em Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Porto Grande e Oiapoque, no ano passado.

Serviços
A Prefeitura de Macapá intensifica os serviços de recuperação em pontos de iluminação pública nos bairros Renascer, Zerão, Congós, Centro, Jesus de Nazaré, Novo Horizonte e Santa Rita. São feitas a recomposição de lâmpadas e pétalas de luminárias dos postes.

LIRAa
Após o feriado prolongado e a volta para casa deve-se ficar atento aos recipientes que acumulam água e servem como criadouro do mosquito Aedes aegypti. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciará nesta segunda-feira, 11, o segundo ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

Programação
Procon/AP preparou uma vasta programação para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Para isso, o órgão firmou parceria com várias instituições para desenvolver atividades voltadas à educação, prevenção e resolução de conflitos decorrentes das demandas das relações de consumo.

Segurança pública
A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e as polícias Rodoviária Federal e Militar promoverão curso de capacitação para todos os agentes de segurança pública do Amapá. A finalidade é capacitar os agentes para a averiguação de noções básicas de clonagem de veículos, documentos adulterados e perito de veículos furtados. A união entre os órgãos faz parte do trabalho conjunto para uma segurança mais sincronizada e capacitada.

Visita
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, defendeu a necessidade da ampliação de investimentos federais em regiões menos desenvolvidas do país. Ele vistoriou obras de infraestrutura e de habitação em Laranjal do Jari, no Amapá.

 

Rapidinhas

Nesta segunda-feira (11), o Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) estará realizando uma oficina de orientação aos jurisdicionados estaduais. O tema será o “Relatório de Gestão de 2018”.

O evento acontece das 8 às 13 horas, no auditório principal do Sebrae Amapá. Tem a parceria da Controladoria Geral do Amapá (CGE/AP), da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Sebrae.

No encontro, os órgãos públicos estaduais e jurisdicionados do Tribunal de Contas serão orientados sobre a elaboração e apresentação do relatório de gestão referente ao exercício de 2018.

A CGU vai destacar a importância do documento enquanto modelo de prestação de contas. Já o TCE Amapá vai expor os normativos que regulam a forma e o conteúdo do relatório de gestão.