Ponto e Vírgula

Concurso da PM


Foram convocados 592 candidatos a soldado da PM para exame médico. Teste, que corresponde à 5ª fase do concurso público, ocorrerá no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Mudanças
Mais três gestores tomaram posse no primeiro escalão do governo. Mudanças ocorreram nas secretarias de Povos Indígenas, Mulheres, Planejamento e Hemoap.

Ajuda
Governo libera recursos para ações de redução aos danos causados pela enchente no Jari. Entre as ações previstas está a distribuição de água potável e cestas básicas.

Meningite
Vigilância em Saúde descartou casos suspeitos de meningite no Congós. Equipe da SVS monitorou a comunidade durante duas semanas numa área de ponte da 18ª Avenida do bairro.

Dia de Índio
Museu Sacaca terá programação alusiva ao Dia do Índio. Evento ocorrerá das 11h às 17h no dia 22 de abril e está inserido no projeto ‘Domingo no Museu’; haverá atividades educativas e culturais.

Cidadania
Força-tarefa oferece serviços de cidadania ás vítimas da cheia em Laranjal do Jari. Super Fácil está emitindo documentos como cartão do SUS e Carteira de Identidade.

Cursinho
Ueap divulga lista de aprovados e cadastro de reserva do Cursinho Pré-Universitário. Cursinho Pré-Universitário recebeu 330 inscrições para as 100 vagas ofertadas.

Comissões
Governador Waldez nomeou comissões para organizar mais três concursos públicos. Os concursos serão para a Fcria, Iapen e Grupo Gestão Governamental.

Aperfeiçoamento
Bombeiros têm aula prática de salvamento veicular com o Grupo Tático Aéreo. Oficiais foram capacitados para atuar em conjunto com GTA em ocorrências que envolvam acidente automobilísticos.

Fiscalização
Ministério do Turismo e Setur orientam estabelecimentos da rede de hoteleira de Macapá. Durante fiscalização, 25 estabelecimentos foram considerados irregulares.

 

Rapidinhas

Governo iniciou distribuição de vacinas contra Influenza para os municípios. Macapá foi o primeiro município a receber as doses da trivalente. Serão disponibilizadas, nas primeiras semanas, 78 mil doses.

Vacinação iniciou com os trabalhadores da saúde. Após esse processo, a campanha deverá iniciar no dia 23, com os demais grupos prioritários. Entre os dias 24 e 26 de abril, uma nova remessa das vacinas está prevista para chegar ao Estado.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, em 2017, o Amapá alcançou o maior percentual de cobertura vacinal do país contra a Influenza.

A cobertura vacinal em todo o Estado foi de 156.146 pessoas alcançadas, 100,92% da meta do programa, que era de 154.717 vacinas.