Ponto e Vírgula

Confronto


Investigado por crimes em série, inclusive, na chacina do bairro Santa Inês, ‘Fernandinho Capeta’ tombou morto em confronto com o Bope. Ele abriu fogo contra a guarnição durante um cerco.

Condenação
Mulher de 19 anos foi condenada pela morte do companheiro. Crime ocorreu em maio deste ano em Tartarugalzinho. Vítima morreu após levar uma facada da amásia durante uma briga.

Renda
Governo não tem previsão de pagamento do programa Renda Para Viver Melhor. Pelo menos é o que revelam fontes do Setentrião.

Friday
Comércio macapaense está agitado antes das festas de final de ano. É que muita gente aproveita o ‘black friday’ para antecipar a compra dos presentes. Uma ótima oportunidade.

Combate
Amapá participa de encontro nacional para combater crimes de corrupção. Evento iniciou no dia 19 e encerra nesta sexta (23), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Equipe da PGE representa o Estado

Medalha
Amapá conquistou medalha de prata no badminton nos Jogos Escolares da Juventude no RN.Kellen Thais, da Escola Alexandre Vaz Tavares, chegou à final ao lado de Tamires Santos, atleta de São Paulo.

Teatro
Estado divulgou passo a passo para solicitar realização de eventos no Teatro das Bacabeiras. Interessados devem requerer o espaço com dois meses de antecedência da programação.

Agendamento
Sesa confirmou que a partir do dia 26 de novembro, consultas poderão ser agendadas por meio da internet, através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Reabilitação
Governo estregou equipamentos e reduziu fila de espera por reabilitação. Desde setembro cerca de 450 pacientes já foram beneficiados com cadeiras de rodas, próteses, bengalas, andadores e muletas

 

Rapidinhas

O Hospital da Mulher Mãe Luzia realiza em média 700 partos mensais, tanto normais como cesáreos, sendo que 175 são partos prematuros, considerados como procedimentos de alto risco, e equivalem a 25% desse quantitativo.

Por esse motivo, a Sesa alerta sobre a importância do pré-natal, que auxilia na prevenção e tratamento de doenças adquiridas na gravidez, que são consideradas as principais causas dessa estatística.

Com o objetivo de conscientizar as mulheres grávidas, o HMML aderiu à campanha mundial “Novembro Roxo”, alusiva ao Dia da Prematuridade, comemorado no dia 17.

A data foi instituía em 2008 pela European Foundation for the Care of Preterm Infants (EFCNI).