Ponto e Vírgula

Corrida


Ibope divulgou pesquisa para o governo do Amapá e Senado. Com isso, estratégias dos candidatos melhores colocados estão sendo realinhadas. Faltando menos de 20 dias para eleição, chapa vai esquentar.

Medo
Cresce novamente o número de assaltos a ônibus em Macapá. Principais áreas de atuação das quadrilhas são os bairros Universidade, na zona sul, e São Lázaro, na zona norte.

Regime
Irmãos Nogueira, de Santana, seguem cumprindo pena em regime aberto domiciliar. É o que decidiu o desembargador Carlos Tork ao avaliar pedido para que eles passassem a cumprir pena no regime semi-aberto.

Espera
Defesa de Roberto Góes (PDT) que seguem em campanha, apesar de ter sido barrado pelo TRE/AP, diz que ele pode concorrer sem problema até que o mérito do recurso seja julgado pelo TSE.

Negativa
TRE-AP negou registro de candidatura a Anderson Almeida com base na Lei da Ficha Limpa. Vereador de Santana foi condenado à cassação do mandato por abuso do poder político e econômico.

Imbróglio
Justiça Eleitoral determinou bloqueio de R$ 150 mil da conta de campanha de Alliny Serrão. Candidata ao cargo de deputado estadual recebeu irregularmente o valor doado pelo PR, partido do qual não faz parte.

Dados
Pesquisa da ANP revela que o Amapá tem a gasolina mais barata e o diesel S-10 mais caro da federação. Levantamento é de 9 a 15 de setembro. País tem registrado alta apesar de anúncio de estabilização.

Profissionalizante
Semdec está ofertando 315 vagas para que mulheres em vulnerabilidade social sejam capacitadas em vários cursos profissionalizantes em Macapá.

Iapen
Já foram abertas as incrições para o concurso público do Iapen. Edital seleciona 110 agentes e educadores penitenciários para contratação imediata..

Luz
Após retomada de obras do programa Luz Para todos, Amapá terá R$ 95,5 milhões para atender 8,3 mil beneficiários em todo o Estado. Ministério de Minas e Energia divulgou orçamento para garantir energia a comunidades rurais em 2019.

 

Rapidinhas

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) deflagrou nesta terça-feira, 18, uma inspeção em órgãos públicos estaduais para o controle do Aedes aegypti e das arboviroses dengue, febre chikungunya e febre pelo vírus.

Participaram da ação 45 agentes de endemias, recentemente contratado pelo Estado para reforçar as ações de Vigilância em Saúde, junto aos municípios.

Os profissionais vistoriaram o prédio do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), tanto na parte administrativa, quanto no depósito de veículos do órgão.

De acordo com o diretor-executivo da SVS, Emanuel Bentes, foram destruídos e removidos possíveis criadouros. Na quarta-feira, 19, será a vez do complexo administrativo, na Avenida FAB.