Ponto e Vírgula

Crime


Feirante foi executado à bala na noite de quinta (27) na Feira do Pacoval. Segundo a polícia, o crime pode ter sido vingança. Ele era acusado de assassinar com três tiros, em 2016, no mesmo local, sua cunhada que trabalhava em box ao lado dele.

Invasão
Amapaenses invadem a Ilha de Afuá neste final de semana. Festival do Camarão segue até domingo (29) com shows regionais e nacionais, como Paulo Ricardo (RPM). Mais de cem mil pessoas são esperadas na festa.

Reforma
A Seinf informou que iniciou, há quatro meses, a reforma de três alojamentos do Cesein, em Macapá. Os trabalhos devem ser concluídos até o fim de setembro de 2018, conforme cronograma da Seinf.

Tráfico de pessoas
Campanha Coração Azul, que dá visibilidade sobre ações de combate ao tráfico de seres humanos, revela que o Amapá é uma das rotas usadas por traficantes que exploram essas pessoas por meio do trabalho escravo ou sexualmente.

Fundamental
Não muito diferente do que já se sabe, IBGE confirma que mais de 55% dos produtores rurais têm apenas o ensino fundamental. É o que revela o Censo Agropecuário 2017.

Repressão
CTMac apreendeu – entre janeiro e junho deste ano – quase duzentas motocicletas usadas no transporte clandestino de passageiros.

Sentença
Sócio de mineradora foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção e desmatamento no Amapá. A pena leva em consideração os crimes de organização criminosa, desmatamento ilegal e pagamento de propina.

Paralisação
Promotoria da Saúde constatou falta de equipamentos e paralisação nas obras de reforma do Hcal. A informação sobre a interrupção da reforma foi repassada pela própria Seinf.

Convenções
PPL e Solidariedade fizeram convenção conjunta, ontem (27) e PSTU confirmou que mais uma vez disputará todos os cargos sem coligar com nenhum outro partido.

Prisões
Suspeitos de integrar quadrilha de assalto a ônibus foram presos no São Lázaro. Polícia investiga uma série de assaltos a ônibus que ocorrem, principalmente, no bairro São Lázaro.

 

Rapidinhas

O Banco de Leite Humano programou um dia de beleza e uma sessão de fotos com as mães de bebês que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no berçário do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

As fotos serão utilizadas em exposições itinerantes durante todo o mês de agosto que levarão informações e orientações sobre amamentação e cadastro de mulheres interessadas em se tornar doadoras do Banco de Leite.

A iniciativa faz parte do ‘Agosto Dourado’, programação organizada para incentivar e mostrar a importância do aleitamento materno para a saúde e desenvolvimento das crianças.

Segundo o Ministério da Saúde, a amamentação traz benefícios, tanto para a mãe, quanto para o bebê. No caso dos bebês, o leite materno protege contra diarreias, infecções respiratórias e alergias.