Ponto e Vírgula

Crime


Polícia apura causas do assassinato de um taxista na saída de um motel localizado na Duca Serra, na madrugada de domingo.
Permissionário dele é o principal suspeito.

Neutralidade
Grupo liderado por Randolfe— Davi, Clécio, Bala e outros, declarou oficialmente que se manterá neutro no 2º turno. Afirmação foi nesta segunda-feira (22).

Novatio
Foi concluída nesta segunda, 22, a Operação Novatio, deflagrada pela Polícia Civil, em combate a crimes diversos. Com dados positivos.

Cancelamento
MPF pediu imediato cancelamento de licenças para exploração de ouro em pelo menos dois municípios do Amapá. Órgão recomenda ações para órgãos de fiscalização ambiental.

Saúde bucal
ABO levou uma programação especial para crianças no domingo (21) que foi realizada na praça Floriano Peixoto. Elas participaram do programa ‘Um Sorriso do Tamanho do Brasil’.

Vagas
Unifap abriu nesta segunda-feira (22) vagas de cursos livres para mulheres acima de 40 anos e idosos, nos projetos Unimulher e Universidade para Pessoas Idosas.

AVC
Hemoap disponibiliza exame para diagnóstico de AVC em pacientes com anemia falciforme. Doppler transcraniano é realizado pela primeira vez no estado.

Armas
Infrator de 16 anos. morto em confronto com a PM durante assalto, estava usando arma que havia sido levada com mais uma dezena de uma empresa de segurança.

Ataques
Como já era esperado, candidatos ao governo do Amapá adotaram estratégias ofensivas para tentar ‘derrubar’ a imagem do outro na briga pelo Setentrião.

Horários
Mas, tomara que eles não esqueçam de usar os horários de propaganda para mostrar o que pretendem, de fato, fazer para melhorar a vida dos amapaenses.

 

Rapidinhas

CEA lançou nesta segunda-feira, 22, o edital Energia Criativa de Arte Urbana. O projeto irá selecionar 25 trabalhos que irão embelezar os muros das subestações de energia em Macapá e Santana, além de um DJ que se apresentará nos eventos do projeto.

As atividades da edição 2018 do Energia Criativa serão desenvolvidas de outubro a novembro, com intervenções artísticas nas zonas sul e norte da capital. Depois, serão realizadas exposições em pontos estratégicos do Estado.

Serão premiadas duas categorias, uma com o tema “Energia: Consumo consciente e segurança”, que vai selecionar cinco trabalhos.

Outra, com 20 trabalhos escolhidos, terá o tema “Energia e/ou Tema Livre”, permitindo que a energia e o cotidiano sociocultural do Amapá sejam discutidos com arte. Cada um dos artistas visuais selecionados vai receber cachê de R$ 2 mil a R$ 5 mil.