Ponto e Vírgula

Crime


Cabo da PM, de 33 anos, foi morto dentro do próprio carro na madrugada desta segunda (11), em Macapá. Criminoso estaria junto com a vítima no interior do veículo. Polícia faz levantamentos do caso.

Lei Seca
Balanço da Operação Lei Seca apontou 1,5 mil autuações por crimes de trânsito. Dirigir sob efeito de bebida alcoólica e sem habilitação lideraram as ocorrências registradas durante as operações em 2018.

Renda
Pagamento do Renda para Viver Melhor já está disponível para saque. Valores também englobam a parcela relativa ao oitavo mês do acordo com os beneficiários.

Repressão
Em operação repressiva, Procon autua agências bancárias em Santana. Os fiscais de consumo constataram que alguns usuários estavam esperando mais de uma hora para serem atendidos.

Ueap
Ueap divulgou listão do vestibular 2019. Todas as 600 vagas ofertadas nos 11 cursos de graduação foram preenchidas. Seleção foi exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 e 2018.

Cadeia
Ex-deputado Aguinaldo Balieiro já cumpre pena no Iapen. Ele foi condenado por falsificação de notas fiscais para recebimento de verba indenizatória indevida.

Taxímetros
15 proprietários podem ter taxímetros retidos por falta de aferição. Veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 que não fizeram aferição de taxímetro no Ipem, também estão sujeitos a multa se forem flagrados circulando.

Feliz
Governo expande Projeto Quinta Feliz com novo espaço e mais atividades para idosos. Parceria entre Ueap, Sedel e Federação Paradesportiva aumentará atividades semanais, culturais e intelectuais, no campus I da universidade.

Fcria
Governo divulgou resultado preliminar do concurso público da Fcria. Aprovados nesta fase ainda passarão por 5 etapas, todas de caráter eliminatório.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá realiza, no período de 11 a 28 de fevereiro, o cadastramento e recadastramento de estudantes do Programa Passe Livre Estudantil dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

A responsável pelo processo é a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Os locais designados para o cadastro e recadastro são as escolas estaduais Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense e, ainda, a unidade do Super Fácil Zona Oeste, no bairro Cabralzinho, em Macapá.

Esse último local é para facilitar o acesso de estudantes de Santana e Mazagão.