Ponto e Vírgula

Crime


Vendedor de açaí, de 55 anos, foi esfaqueado dentro da própria embarcação na noite de quarta-feira 20) no Igarapé das Mulheres. Crime ocorreu durante assalto.

Curiaú
Moradores da bucólica Vila do Curiaú denunciam aumento de ‘rachas’ de motos e carros na rodovia que corta a pacata comunidade. Medo da comunidade é que imprudência termine em acidentes e consequentes mortes.

Problemas
Falando em Vila do Curiaú, outro grave problema é a buraqueira que toma conta da rodovia. Além disso, moradores dizem que iluminação pública também é deficitária.

Fcria
Governo divulgou resultado definitivo da primeira fase do concurso público da Fcria. Concurso ainda prevê outras cinco fases, todas de caráter eliminatório.

Luz
Estado busca celeridade em licenças e autorizações para obras do Luz Para Todos. Reunião do Comitê Gestor do programa no Amapá deliberou demandas para autorizações.

Integral
Escola de tempo integral chega à região centro-oeste do Amapá. Escola de Porto Grande iniciou o novo modelo nesta quarta-feira, 20. Agora são 12 escolas no Amapá.

Carteiras
Governo amplia emissão da Carteira de Trabalho na Rede Super Fácil. Com exceção do Centro, todas as unidades do Super Fácil em Macapá vão emitir o documento do trabalhador, a partir do dia 27 de março.

Segurança
Secretários de segurança reivindicam melhorias para o setor durante encontro nacional. A reunião ocorreu em Brasília. O secretário do Amapá, Carlos Souza, defendeu mais recursos do Sistema Único de Segurança Pública para os Estados de fronteira

 

Rapidinhas

Amapá recebeu nesta quinta-feira, 21, uma comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Objetivo foi de propor parcerias com os poderes Executivo e Judiciário, para trabalhar um programa visando a melhoria do sistema prisional, por meio, da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) no Estado.

Um encontro no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) marcou a primeira reunirão de trabalho com a presença do governador em exercício Jaime Nunes e autoridades dos dois Poderes.

Na ocasião, foi apresentado, e em seguida aprovado, o cronograma de metas a serem cumpridas para que as implantações sejam efetivadas.