Ponto e Vírgula

Crime


Casal foi encontrado morto com sinais de tortura no Matão do Piaçacá, interior do município de Santana. Polícia investiga o caso para saber se crime foi homicídio ou latrocínio. Homem tinha 56 anos; mulher, 26.

Santos
Translado de imagens de São Tiago e São Jorge anuncia festividade secular de mazaganenses. Comitiva foi recebida pelo vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, nesta segunda-feira, 15, no Setentrião.

Pedalada
Ciclistas encaram quase 70km de Macapá até Mazagão Velho. Participantes pedalaram de Macapá até a vila onde ocorre a tradicional Festa de São Tiago.

Comércio
Amapá realiza primeira exportação pela Ponte Binacional. Liberação da ponte para as transações comerciais abre novas possibilidades de crescimento econômico.

Feira
Seed abre inscrição de projetos para a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá. Inscrições ocorrem até 15 de agosto. Podem participar estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior. Serão selecionados até 120 projetos.

Álcool
Lei Seca aborda mais de 760 motoristas e flagra 23 sob efeito de álcool. Operação no fim de semana nas zonas sul e norte de Macapá mostrou queda no número de motoristas dirigindo sob efeito de álcool.

Defensores
Defensoria realiza mais de 240 atendimentos jurídicos em mutirão na zona norte de Macapá. Os atendimentos aconteceram na manhã deste sábado, 13, com a participação de 30 colaboradores da Defensoria Pública, na sede do Projeto Minha Gente.

Repressão
Fiscalização reduz em 27% número de menores em bares e casas noturnas. Operação notificou quatro estabelecimentos por irregularidades administrativas, e 22 menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Corrida
III Corrida de São Tiago levou cerca de 500 corredores à Vila de Mazagão Velho. Prova teve um percurso de seis quilômetros e contou com apoio direto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Rapidinhas

Com envio reduzido das vacinas pentavalente, BCG e DTP, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está estabelecendo uma rotina diária para a administração dos imunobiológicos.

As vacinas que estão em situação de desabastecimento fazem parte do calendário infantil de imunização. Por isso, enquanto a situação não é normalizada, é priorizada somente a aplicação de primeiras doses.

A estratégia é uma recomendação estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), que passa por problemas no abastecimento das vacinas e ainda não tem previsão de normalizar o envio para os municípios de todo país.

A administração de forma racional será mantida até que seja confirmada e liberada pela Coordenação do Programa de Imunização a normalização do quantitativo repassado ao Município.