Ponto e Vírgula

Crimes


Suspeito de ter assaltado empresário na saída de shopping, na semana passada, foi preso no sábado (19) pela DECCP. Bandido, segundo a polícia, já tem um rosário de crimes.

Escolas
Foi lançado o edital de seleção de diretores e secretários escolares para Escolas do Novo Saber. Seletivo é para formação de cadastro reserva. Inscrições podem ser feitas de 28 a 30 de maio na Seed.

Vistoriados
Setrap realizou vistoria de sete novos ônibus que irão atender linhas intermunicipais do Amapá. Veículos vão operar nas linhas que atendem os municípios de Oiapoque, Laranjal e Serra do Navio.

Combate
Polícia Civil apreendeu material supostamente utilizado na prática de crimes sexuais. Suspeita é que uma pessoa estaria utilizando estabelecimento comercial para fazer download e acessar conteúdos pornográficos infantis.

Inquéritos
Delegacia de repressão a crimes contra crianças instaurou 138 inquéritos no ano passado. 80% deles referentes a crime de estupro de vulnerár.

Caçada
Forças policiais devem fazer varredura em áreas de passarelas durante o final de semana. Objetivo é reprimir crimes de toda natureza. Tráfico de drogas é um deles em especial.

Recursos
Ueap busca recursos federais para construção do campus na Região dos Lagos. Medida beneficia uma população de aproximadamente 30 mil habitantes do norte do Estado.

Simultâneas
Candidatos que disputam vagas do concurso para a Polícia Civil passam por três fases simultâneas. Eles tem até o dia 23 para apresentar os documentos, fazer exame médico e exame psicológico.

 

Rapidinhas

A qualificação de servidores públicos municipais que atuam na área de controle interno é mais um serviço oferecido pelo Governo do Amapá, através da Controladoria-Geral do Estado às prefeituras, para melhorar as gestões municipais.

Trata-se do Programa de Formação Profissional em Controladoria Governamental que iniciou na quinta-feira, 17, no auditório da CGE, em Macapá. As capacitações ocorrerão até 6 de junho deste ano.

Foram organizadas seis turmas, que contemplam os 16 municípios, perfazendo uma carga horária total de 96 horas. Serão ofertadas 80 vagas para cada região.

Inicialmente, serão qualificados os servidores dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, que compõe a primeira turma.