Ponto e Vírgula

Debandada


Candidato ao Senado, Gilvam Borges (MDB), oficialmente, declarou desembarque, ontem, da base aliada de Waldez Góes (PDT).

Sem apoio
Gilvam Borges disse – em carta de manifesto – que desde 2016 já não vinha contando com apoio efetivo de Waldez, e que [governador] tem outras preferências políticas atuais.

Caminhada
Ao fim da leitura da carta de manifesto. Gilvam Borges afirmou que se manterá ‘neutro’ no primeiro turno, mas que no 2º turno apontará com quem vai ‘caminhar’. “Vamos à guerra!”

Estupro
Acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em Laranjal do Jari, comerciante de 59 anos teve a prisão preventiva decretada. Ele foi transferido para o Iapen, em Macapá.

Aptos
Os 19 veículos da rede de ensino nas zonas urbana e rural de MCP foram vistoriados pela CTMac e estão aptos para o transporte escolar dos alunos.

Governamental
O prefeito Clécio Luís participou nesta quarta, 29, da mesa de abertura da 14ª edição do Encontro Nacional de Controle Interno, que ocorre em Macapá. O evento é o maior de controle interno governamental do país.

Chagas
Vigilância Sanitária de Macapá confirmou 12 casos da doença de Chagas na capital. Principal foco de contamição é o açaí, segundo especialistas.

Propagandas
Diretórios estaduais e partidos políticos devem ficar atentos às regras de acessibilidade na propaganda eleitoral televisiva. MP Eleitoral alerta sobre a utilização de legendas, janelas com intérprete de libras e audiodescrição.

Cadeirantes
Prefeitura da capital inicia nesta quinta, 30, avaliações clínicas em pessoas que necessitam receber cadeira de rodas. A doação será feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias.

Intrafegáveis
Moradores do bairro Brasil Novo reclamam de precariedade de ruas, principalmente, nas vias localizadas no final do bairro. Situação é crítica.

 

Rapidinhas

Estão aceleradas as obras do Programa Luz para Todos no Amapá, que vão tirar 17 mil famílias do isolamento energético em comunidades do interior do Estado.

A implantação do posteamento do trecho norte, no município de Calçoene, está em fase avançada de execução.

Será construída uma subestação, no trevo da BR-156 com o acesso à Calçoene, para interligar a rede que levará energia para 18 comunidades, entre as quais estão Carnot e Lourenço – distritos mais populosos do município – prevista para ser concluída até o fim de 2018.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que executa parte do programa no Estado, os postes já estão fixados em 10 km dos 100 km contratados.