Ponto e Vírgula

Debandada


Gilvam Borges (MDB) deixou base aliada do governador Waldez Góes nesta quarta (22). Agora, é aguardar para ver que rumos o emedebista tomará. Tem fogo no parquinho.

Terremoto
Macapá, Santana e Vale do Jari, no Amapá, sentiram tremores provocados por um terremoto de magnitude 7,3 registrado na Venezuela.

Confronto
Homem foi morto em Santana durante troca de tiros. Polícia apura se o caso está relacionado à disputa de facções pelo controle do tráfico de drogas no município.

Racial
A violência racial, intolerância religiosa e xenofobia foram temas de discussão promovida, no Amapá, pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Procon
Procon/AP realiza na sexta-feira, 24, a segunda etapa do Projeto “Procon nos bairros” com palestra educativa para fornecedores de estabelecimentos comerciais do bairro Infraero l, em Macapá.

Reprovados
Ipem/AP reprovou três produtos que compõem a lista de material de construção avaliada pelos fiscais entre os dias 9 e 10 de agosto em Macapá.

Amamentação
Pacientes do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) receberam orientações da Caravana da Amamentação sobre a importância do autoexame das mamas, higiene, nutrição e fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

Picapes
Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC) entregou quatro picapes (tipo L200) à Prefeitura de Mazagão. Solenidade aconteceu próximo ao Estádio de Futebol Aluízio Videira.

Redação
Procon/AP realizou palestras educativas para estudantes do 8º ao 9º ano do ensino fundamental II, de cinco escolas estaduais. Inciativa faz parte das etapas do 1º Concurso de Redação Educação para o Consumo.

Invasão
Muro de arrimo na orla dos bairros Cidade Nova e Perpétuo Socorro seguem sem solução definitiva de reconstrução. Assoreamento só avança.

 

Rapidinhas

O Programa de Recuperação de Crédito (PRC), lançado no mês de julho pela Prefeitura de Macapá, para dar oportunidade de parcelamento de débitos anteriores a todos os mototaxistas inadimplentes com as taxas do Município, encerrará dia 31 de agosto.

Mesmo com a ampla divulgação sobre o plano e prazo de adesão, tanto por parte do sindicato da categoria quanto pela imprensa, até o dia 20 de agosto apenas 28 profissionais procuraram a CTMac.

Entre as taxas que fazem parte do programa estão: licença de tráfego, baixa e cadastro de veículos e auxiliar, segunda via de documento e vistoria

Poderão ser incluídos no PRC os débitos lançados nas concessões no período de 2003 a 2017, podendo ser parcelados em até seis vezes e nenhuma parcela poderá ser inferior ao valor de R$ 113,60.