Ponto e Vírgula

Decapitação


Polícia registra segunda decapitação no Amapá em menos de uma semana. Briga de facções chegaram ao extremo. População está receosa.

Racial
Seafro orienta Prefeitura de Calçoene na criação de Coordenadoria de Igualdade Racial. Gestor procurou o governo em busca de orientação para criar o órgão na estrutura administrativa da prefeitura e um Conselho Municipal.

Desperdício
Torneira mal fechada pode desperdiçar até 46 litros de água tratada. É o que alerta a Caesa. Companhia está ministrando uma série de palestras sobre o uso racional da água em conjuntos.

Corrida
3ª Corrida de São Tiago terá o apoio do Governo do Amapá. Este ano, o evento esportivo está incluso no calendário de competições que valem pontuação no ranking da Confederação Brasileiro de Atletismo.

Pesca
Escola de Pesca realiza feira de empreendedorismo com venda de orgânicos e recicláveis. Estudantes expuseram produtos idealizados na escola, como bijuterias e couro de pele e escamas de peixes.

Verde
‘Junho Verde’ evidenciará tecnologias sustentáveis para a produção agrícola. Programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente ocorrerá em Macapá de 10 a 25 de junho.

Botânica
Acontece nesta sexta-feira, 7, de 8h às 14h, na Escola Creche Igarapé da Fortaleza, no município de Santana, mais uma exposição itinerante de Botânica e Zoologia do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

Ação
Neste sábado, 8, a partir das 13h, ocorrerá mais uma ação da Semana do Meio Ambiente, que inclui a retirada de entulho e troncos de árvores que são trazidos pela força da maré e se acumulam às margens do rio Amazonas.

 

Rapidinhas

Governo Amapá está investindo R$ 13,9 milhões em obras de ampliação e adaptação em oito Escolas do Novo Saber nos municípios de Macapá e Santana, beneficiando 2,2 mil estudantes com ensino médio de tempo integral.

Os trabalhos já começaram em seis escolas e duas estão em fase de contratação dos serviços. O projeto está sendo executado através de parceria entre as secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinf) e da Educação (Seed).

A Seinf é a responsável pela elaboração dos projetos, contratação e fiscalização das obras. Os projetos atendem ao programa de necessidades das Escolas do Novo Saber elaborado e solicitado pela Seed.

De acordo com a Seinf, as escolas Augusto Antunes, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Elizabeth Picanço, José Firmo, Colégio Amapaense e Tiradentes, já tiveram as obras iniciadas. As escolas Santos Dumont e Raimunda Virgolino estão em fase de contratação dos serviços.