Ponto e Vírgula

Defesa


Ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira disse, em Nota, que nunca teve qualquer relação profissional com o advogado Ebson Wilson, preso por fraudar o sistema de carteiras do Detran.

Sem vínculo
Segundo Nogueira, Ebson, que é acusado de inserir dados falsos no sistema do Detran para emitir CNHS’s, jamais foi seu chefe de gabinete, e, muito menos, integrou equipe do seu governo.

Pororoca
PF prendeu o o ex-prefeito de Cutias do Araguari, César Lira Pimentel e o empresário Francisco Furtado Leite. Prisões ocorreram em novo desdobramento da Operação Pororoca.

Alerta
Começou nesta sexta (20) o prazo para convenções em todo o país. No Amapá, como de costume, as alianças e candidaturas só devem ser conhecidas no apagar das luzes. Até lá, muita coisa vai acontecer.

Tráfico
Mulher de 23 anos de idade foi presa no Porto do Grego, em Santana, com 1 quilo de crack. Droga era transportada em um navio que desatracou na cidade de Santarém (PA).

Aparato
Festa de São Tiago, em Mazagão Velho, deve atrair cerca de 60 mil pessoas a Mazagão na próxima semana. Um grande esquema de segurança foi montado pelo Estado.

CDL
Dados divulgados pela CDL revelam que o Amapá fechou o primeiro semestre com mais consumidores inadimplentes. Aumento é de 0,15% comparado a maio.

Encerradas
Ecerraraou na sexta-feira (20) as inscrições da Ueap para preenchimento de 39 vagas para professor substituto. Instituição diz que salários chegam a R$ 7,2 mil. Agora, é aguardar resultado.

Guarda
Coordenação do Círio de Nazaré abriu 300 vagas para voluntários da guarda, acolhida e som. Inscrições podem ser feitas até 30 de agosto, no subsolo da Catedral de São José.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou 120 bolsas de estudos multidisciplinares de oncologia, com um leque de opções de 15 cursos para técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, além de sete cursos específicos para médicos.

As capacitações serão oferecidas em parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) através do projeto Onco Ensino. Essa é a terceira vez que a Sesa, disponibiliza cursos aos servidores, em parceria com a instituição.

Os servidores da saúde interessados em participar do projeto devem procurar a direção da unidade hospitalar onde trabalha, para informações mais detalhadas a respeito das opções de cursos. As inscrições já começaram e encerram nesta sexta-feira, 20.

A capacitação é feita à distância com o auxílio de ferramentas audiovisuais, apostilas, atividades e aulas ministradas por especialistas, que demonstram as técnicas e procedimentos de acordo com o tema de cada curso.