Ponto e Vírgula

Defesa


Secretário Joselito Abrantes (Sefaz) rebateu acusações feitas pelo ex-vice-governador Papaléo Paes, durante renúncia, de que patrimônio de secretários não condiz com salários líquidos de pouco mais de R$ 9 mil.

Patrimônio
Joselito Abrantes afirmou que, antes de ser ordenador de despesas, é servidor público concursado há 26 anos, e que tudo o que possui está devidamente declarado em seu Imposto de Renda.

Atropelamento
No Dia Internacional do Pedestre (8 de agosto), mãe e filhas foram atropeladas sobre uma faixa de pedestre na rodovia JK. Crianças de apenas 9 meses de vida foi arremessada do colo da mãe e morreu. A outra garota, de 8 anos, sofreu escoriações. Lamentável.

Iluminação
Decisão judicial garantiu que o município de Santana passe a receber o valor cobrado na taxa de iluminação pública. Prefeitura promete recuperar e manter a iluminação da cidade. Esperar pra ver.

Presentes
Pesquisa da Fecomércio revela que macapaense vai gastar, em média, R$ 110 com 2 presentes para os pais. Dados mostram que 61% pretende presentear alguém no domingo (12).

Baixas
Três homens foram mortos durante intervenção do Bope no Centro de Macapá. Dois deles [confirmado] tinham ligação direta com o tráfico de drogas, roubos e assassinatos.

IR
Receita Federal liberou nesta quarta-feira (8) consulta ao 3º lote do IR 2018. Para o Amapá, liberação é feita para 7,3 mil contribuintes.

Feminicídio
Tribunal do Júri de Macapá julgará caso de Feminicídio nesta quinta (9). Crime ocorreu em julho de 2017 no interior da residência onde o casal morava, localizada na Rodovia Duca Serra, ramal do Km 9.

Interino
Como prefeito em exercício, Juiz Mário Mazurek alertou para despejo indevido de lixo em áreas urbanas. É a terceira vez que um juiz assume a prefeitura como interino em 2018.

Crimes
PF deflagrou operação pra combater crimes no sistema de crédito florestal no Amapá. Federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Macapá, Pedra Branca e Porto Grande

 

Rapidinhas

A chapa 01, ‘Renova Já’, de oposição, composta com quarenta membros, foi eleita para gestão 2018/2023 do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP).

A eleição ocorreu nesta terça-feira (07, das 8h às 20h, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP).

Participaram do pleito 543 médicos. Destes 286 votaram na chapa Renova Já, o que representa 53,55% dos votos válidos. E 248 votaram na chapa Dignidade e União Médica, o que representa 46,44 % dos votos.

O resultado será enviado para o Conselho Federal de Medicina (CFM) para que seja homologado. Após este procedimento, os conselheiros eleitos serão empossados no dia primeiro de outubro de 2018 e em seguida elegerão a nova mesa diretora.