Ponto e Vírgula

Defesa


Defesa do ex-secretário Juliano Del Castilo (Seplan) sustenta que ele não era gestor da pasta, em 2013, quando ocorreu fraude de R$ 20 mi em licitação.

Comprovação
Advogados do ex-secretário na gestão do governador Camilo Capiberibe (PSB), afirmam que documentos provam que Del Castilo não esteve à frente da pasta no período investigado.

Latrocínio
Guarda municipal de 44 anos foi assassinado com tiro pelas costas em Fazendinha, quinta à noite. Polícia trata o caso como latrocínio. Arma da vítima foi levada.

Ressaca
Capitania dos Portos emitiu alerta de ressacas para a região de Oiapoque neste final de semana com ondas de até 2,5 metros de altura. Tem a ver com a passagem do ciclone tropical Leslie.

PF
PF deflagrou nesta sexta (28) a Operação Sesmaria. Objetivo é desarticular organização criminosa especializada na concessão de planos de manejos florestais irregulares no Amapá.

Concurso
Foi divulgado nesta sexta (28) resultado preliminar das provas objetivas da primeira fase do concurso público para a Educação da Prefeitura de Macapá.

Mudanças
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa aos eleitores que houve mudanças de endereço em cinco locais de votação, na capital, Macapá. Dados estão disponíveis no TRE.

Rosa
Secretaria Municipal de Saúde inicia na segunda-feira, 1º, a partir das 8h, na UBS Cidade Nova, mais uma edição da campanha Outubro Rosa.

Show
Prefeitura de Macapá, em parceria com o Garden Shopping, promove neste sábado (29) o show Potencialidades, com apresentações musicais, teatrais e artísticas feitas por pessoas com necessidades especiais.

Solitário
Apenas Gian Franco, do PSTU, candidato ao governo do Amapá, prestigiou debate realizado por acadêmicos da Ueap, na quarta, 19.

 

Rapidinhas

O MP Eleitoral expediu duas instruções normativas para que os promotores eleitorais do interior fiscalizem as condições de acessibilidade nos locais de votação e possíveis ocorrências de “voo da madrugada”.

Assinados pela procuradora regional eleitoral Nathália Mariel, os documentos foram encaminhados, na quinta-feira (27), às promotorias de todos os municípios do Estado.

Com as instruções, o MP Eleitoral pretende garantir às pessoas com deficiência o direito de acesso aos locais de votação assegurado por Convenção da ONU e legislação específicas.

As normas asseguram a participação efetiva e plena das pessoas com deficiência na vida política e pública, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.