Ponto e Vírgula

Desfile


Cerca de 2,5 mil estudantes da rede municipal desfilaram na Avenida FAB nesta quarta (5) no Dia da Raça. Guarda Municipal também participou do evento patriótico.

Setembro
Na sexta-feira, no 7 de setembro, será a vez das escolas da rede estadual e instituições públicas e militares desfilarem, no Sambódromo.

Tráfico
PF e Marinha apreenderam 600 quilos de cocaína em um barco que navegava entre Afuá e Chaves, no Marajó. Embarcação desceu do Suriname e passou pelo Amapá.

Ônibus
CTMac elaborou esquema especial de atendimento ao público que necessita do transporte coletivo para ir até o Sambódromo assistir ao desfile de 7 de setembro. Tarifa será de R$ 1,60.

TFD
Senado aprovou nesta quarta (5) Projeto de Lei de autoria de Randolfe Rodrigues, garantindo ajuda de custo para pacientes do SUS que necessitem de tratamento fora da cidade onde vivem.

Trokkal
O artista plástico Raimundo Hosana de Oliveira, o “Mestre Trokkal”, morreu nesta quarta (5) vítima de câncer. Era reconhecido como ícone e pioneiro das artes plásticas no Amapá.

Mesários
TRE abriu nesta quarta-feira (5) os treinamentos de mesários da 10ª Zona Eleitoral, no Cartório da 10a. ZE.

Revendas
O Procon realiza no período de 10 a 14 de setembro uma fiscalização educativa em concessionárias de veículos para coibir prática de informações inadequadas aos consumidores sobre valores e condições de vendas.

Excluídos
Pastorais, movimentos, comunidades eclesiais de base, conselho de leigos, paróquias, sindicatos, organizações estudantis e sociais participam do 24º do Grito dos Excluídos .

 

Rapidinhas

Amapaenses dos 16 municípios estão convidados a participar da Consulta Pública da versão preliminar do documento curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Amapá, que fica disponível até 30 de setembro no site do Ministério da Educação (MEC)

O documento serve de referência para as escolas públicas e privadas do estado. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Básica foi homologada pelo MEC no fim do ano passado.

Ela estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país, e para subsidiar a construção do modelo a ser utilizado pelas unidades de ensino do Amapá.

Seed, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Amapá e o Conselho Nacional de Secretários de Educação firmaram o Regime de Colaboração que apoiará a formação de um consenso sobre a BNCC a ser adotada no território amapaense.