Ponto e Vírgula

Digital


Motoristas amapaenses já podem adquirir versão digital do CRLV. Versão eletrônica está disponível para proprietários de veículos licenciados a partir de 2018.

Formatura
Orgulho e emoção marcaram formatura de estudantes da Risalva Freitas do Amaral. Governador prestigiou a cerimônia de formatura e anunciou mais quatro escolas de gestão.

Centro
Governo avalia criação de um Centro de Desenvolvimento Econômico do Amapá. Anúncio foi feito pelo governador, durante encontro com gestores de órgãos estratégicos do Executivo Estadual nesta sexta-feira, 11.

Controle
Plataforma digital vai auxiliar monitoramento e controle de gastos públicos no Amapá. Ferramenta será socializada com gestores na quarta-feira, 16.

Chamado
Caesa firma parceria para a contratação de jovens aprendizes. Programa atende jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental e médio.

Alagamentos
Defesa Civil Estadual mapeia 31 pontos de alagamentos em Macapá. Planejamento faz parte das ações que poderão ser executadas em conjunto com a Defesa Civil municipal em caso de situação de emergência.

Afap
Foram prorrogadas as incrições para o concurso público da Afap. Inscrições pderão ser feitas até 15 de janeiro.

Cadeia
Justiça manteve prisão do empresário ‘Roma, acusado de ter assassinado dois irmãos no segundo semestre de 2018. Defesa entrou com pedido de habeas corpus, mas remédio jurídico foi negado.

Líderes
Procon Amapá revela que empresas de telefonia lideraram ranking de reclamações em 2018. Foram 6.645 ocorrências atendidas pelo órgão, 1.167 casos a menos em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Rapidinhas

A Carreta Saúde da Mulher começará nesta segunda-feira, 14, a partir das 8h, seus atendimentos em novo local. Desta vez, na rodovia Juscelino Kubitschek, no parque de exposições da Fazendinha, distante 9 km da capital.

O veículo atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Macapá, disponibilizando consultas ginecológicas, exames de PCCU, testes rápidos, ultrassonografias das mamas e transvaginal.

Desde que entrou em funcionamento, a carreta já passou pelos bairros Infraero, Jardim Felicidade, Pedrinhas, Perpétuo Socorro, Central e Cabralzinho, encerrando o ano de 2018 com 21 mil procedimentos realizados.

Para qualquer atendimento é necessário a apresentação do cartão do SUS. Para as ultrassonografias, é necessário o encaminhamento, que pode ser obtido na própria carreta após a avaliação médica.