Ponto e Vírgula

Diplomacia


Embaixada do Brasil na Bolívia já foi acionada pelo Ministério das Relações Exteriores para tomar frente no caso do amapaense torturado e enforcado em praça pública em San Júlian.

Translado
Agora, maior preocupação da família de Vinícius Maciel, de 31 anos, morto em praça pública na Bolívia, é transladar o corpo da vítima para o Amapá. Translado até Belém (PA) custa cerca de R$ 15 mil.

Fcria
Candidatos devem ficar atentos às orientações para provas de concurso da Fcria. Mais de 17 mil candidatos deverão fazer as provas neste domingo, 25; teste terá duração de 3h30 para os turnos da manhã e tarde.

Monitoramento
Comissão Interamericana monitora situação de pacientes e trabalhadores nas unidades públicas de saúde do Amapá. Decisão é fruto de pedido apresentado pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Amapá.

Vistoria
Fortaleza de São José passa por vistoria para prevenção e combate a incêndios. A partir de vistoria, será estabelecido um planejamento de atividades para garantir a preservação do monumento.

Parcial
Saldo parcial dos Jogos Escolares da Juventude 2018 contabiliza cinco medalhas para o Amapá. Competição ocorreu no Rio Grande do Norte.

Combustível
Procon e ANP interditaram posto de combustível em Macapá. Posto estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas; denúncia chegou através do número de telefone 151.

Caminhada
Em parceria com o Instituto Mocambo, governo do Amapá vai promover a Caminhada Zumbi dos Palmares. O evento inicia às 16h deste sábado, 24, com concentração na praça Barão do Rio Branco.

Prevenção
Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza diversas ações preventivas contra o câncer da próstata em todas as Unidades Básicas de Saúde.

 

Rapidinhas

Governo brasileiro tomou conhecimento, com grande consternação, do assassinato do brasileiro Vinícius Chagas Maciel, perpetrado por moradores da localidade de San Julián, na Bolívia, no último dia 19 de novembro.

A área consular do Itamaraty e o Consulado-Geral em Santa Cruz de la Sierra estão em contato direto com familiares da vítima, tendo manifestado solidariedade e oferecido o apoio necessário.

Aquele Consulado-Geral foi instruído a auxiliar nos procedimentos documentais e logísticos pertinentes e acompanhar o início das diligências policiais.

A Embaixada em La Paz foi instruída a manifestar às autoridades bolivianas repúdio ao crime que vitimou o cidadão brasileiro, instando-as a procederem às investigações necessárias com toda a celeridade e rigor.