Ponto e Vírgula

Enem


Mais de 800 estudantes participaram, no Teatro das Bacabeiras, da aula inaugural da Central do Enem. Cursinho gratuito ofertado pelo governo acontecerá em quatro municípios.

Parceria
Super Fácil Centro passa a oferecer serviços bancários da Caixa. Cidadão poderá abrir contas, efetuar depósitos, empréstimos consignados, financiamento habitacional, consórcios, cartão de crédito e pagamentos.

Passe
Benefício do Passe Livre Estudantil estará disponível em 10 de maio. Além dos 5,3 mil contemplados, atualmente, mais 1,2 mil serão inclusos no programa.

Alagamentos
Vários bairros da sede do município de Santana amanheceram alagados nesta quarta (8). É que com intensidade de chuvas e canais alagados a água transbordou, deixando inúmeras casas, literalmente, no fundo.

Compras
Procon orienta consumidores para compras do Dia das Mães. Orientação é para que o consumidor fique atento aos seus direitos e deveres para não ser lesado na hora de adquirir produtos ou serviços.

Pesquisas
Fapeap adere seleção para amapaenses integrarem projetos de pesquisas europeias. Chamada Pública é voltada para pesquisadores com pós-doutorado; inscrições seguem até 30 de junho pelo site do Confap.

Confronto
Acusados de crimes como roubos, latrocínio, tráfico de drogas e homicídio, ‘Lucão’ Rafael, de 18 anos, foi morto em confronto com o Bope ontem (8) no Perpétuo Socorro.

 

Rapidinhas

Vinte e cinco toneladas de pneus inservíveis foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) na terça-feira, 7, e destinadas para reciclagem.

O trabalho de recolhimento é sempre iniciado no começo de cada mês, neste caso, em abril. Os pneus foram coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como lojas de pneus e borracharias.

Após a coleta, o material foi armazenado em um caminhão, na Praça Chico Noé, que seguirá para o município de Itapuã (SP) para ser triturado e reciclado.

A ação faz parte da responsabilidade social e sanitária da Prefeitura de Macapá e do convênio da gestão municipal com a Reciclanip.