Ponto e Vírgula

Esclarecimentos


Vice-governador Papaléo Paes reúne imprensa nesta terça (7), no Setentrião, para falar sobre imbróglio que levaram à sua saída da chapa de Waldez na disputa à reeleição.

Vacinação
Começou nesta segunda-feira (6) a campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite. No Amapá, mais de 58 mil crianças de até 5 anos devem ser vacinadas.

Combate
PC realizou operação para combater crime de pedofilia e pornografia infantil no Amapá. |Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Polícia já tem uma relação de pessoas que compõem uma rede ligada ao assunto. Caso é muito sério.

Aleitamento
Semana do Aleitamento Materno é realizada nas UBS’s da capital. Uma extensão programação está sendo realizadas para atender as mães e futuras mamães.

Consultas
“MEUDIGISUS” foi lançado pela Sesa no Amapá. Com isso, macapaenses podem marcar consultas ortopédicas pelo aplicativo.

Pesquisa
Empresa Mentor Inteligência registrou pesquisa no TSE sob número AP-03758/2018. Pesquisa é para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Execução
Foragido da Justiça do Amapá foi assassinado na noite de domingo (5) no bairro Cidade Nova. Vítima foi executada com tiros de pistola Ponto 40 em reduto de traficantes.

Prazo
Encerrou nesta segunda-feira (6) prazo para registros de atas de convenções e de listas de candidatos. Medida é obrigatória e tem objetivo de evitar acordos contrários ao que foram definidos nas convenções.

Suporte
Delegacia do Meio Ambiente (Dema) conta com suporte aéreo para combater crimes ambientais no Amapá. Uso de drone e imagens de satélite tem sido fundamentais nesse trabalho fiscalizatório e repressivo.

Chuteira
Aline Calandrini anunciou aposentadoria dos gramados. Por meio de carta, ‘Calan’ conta que não foi fácil a decisão de pendurar as chuteiras e agradeceu o apoio dos torcedores.

 

Rapidinhas

Os estudantes da Escola Estadual Edgar Lino da Silva, localizada no bairro Laguinho, em Macapá, tiveram uma aula diferente na manhã desta segunda-feira, 6. Eles colheram os primeiros alimentos frutos do projeto “Escola Verde: horta escolar e empreendedorismo sustentável”

Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo da Comarca de Macapá (Prodemac).

Ao invés de lápis e caderno, os alunos foram para fora da sala de aula e tiveram contato direto com a terra, hortaliças, verduras e temperos que ajudaram a plantar e viram crescer.

Empolgada com o resultado, a estudante Evelyn Marques, 11 anos, matriculada no 6º ano, aprovou a iniciativa que busca despertar a consciência ambiental das crianças e tornar a alimentação na escola, muito mais saudável.