Ponto e Vírgula

Execução


Detento de 33 anos foi executado na manhã de ontem (11) ao deixar o presídio pela manhã. Atirador estava em carro estacionado na saída do presídio. Crime foi encomendado.

Áudio
‘DVD’, como era conhecido o detento morto, vinha sendo ameaçado por outro preso, ‘Touchê’, que seria líder de um pavilhão. Uma gravação feita por Touchê revela isso.

Temor
Com o crime registrado na saída do Iapen, agentes penitenciários temem que ajam retaliação e confrontos dentro do presídio. Segurança foi reforçada. Eles temem uma guerra entre facções.

Voz
Movimentos populares ganham voz sobre política de saúde no Amapá. Durante três dias, conselheiros de saúde poderão aperfeiçoar a construção de políticas públicas para a área, nos 16 municípios.

Horistas
Sefaz comunica que o salário dos professores horistas referente ao mês de dezembro estará disponível para os servidores nesta sexta-feira, 12, durante o expediente bancário.

Cadastro
Prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural foi prorrogado até maio. Governo auxilia trabalho com postos de atendimento e mutirões nos interiores do estado.

Gestores
Encontro de Gestores Escolares “Caminhos para a Qualidade da Educação” reunirá gestores escolares, adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários nos dias 17, 18 e 19 de janeiro.

Juventude
Programa Amapá Jovem chega à região do Bailique. Prodap desenvolveu um sistema de cadastramento específico para atender as áreas sem internet.

Passarelas
Com recurso aprovado, governo construirá mais 220 metros de passarelas de concreto em Santana. Ao todo, estão sendo construídos cerca de 4 mil metros de passarelas pelo governo do Estado no município desde 2017

 

Rapidinhas

Os estudantes que possuem a carteirinha de meia passagem de ônibus já podem procurar o Setap para solicitar o recadastro do benefício. São necessários apenas a declaração escolar atualizada e o cartão eletrônico. A taxa é de R$ 10.

A maneira como o Setap se organizou em 2018 é diferente dos outros anos. O recadastro já pode ser feito, enquanto que o cadastro será iniciado no dia 1º de fevereiro.

Esses estudantes que querem aderir ao benefício poderão procurar o Amapá Garden Shopping e o terminal de ônibus de Santan a partir do mês que vem.

Os documentos necessários são declaração escolar, cópias do RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço residencial, com pagamento da taxa de R$ 15.