Ponto e Vírgula

Facção


Polícia Civil do Amapá integrou operação interestadual contra facção criminosa que tenta expandir ramificações em presídios de vários estados.

Parceiros
Governo destacou parcerias com o Tjap na abertura do 43º Fórum Nacional dos Juizados Especiais. Evento acontece até esta sexta (15), em Macapá.

Reintegração
Governo ganhou na Justiça direito de retomar prédio do Macapá Hotel. Secretaria de Estado da Administração (Sead) aguarda retorno do prédio para tutela do Governo.

Editais
Foram abertas as chamadas públicas para credenciar artistas a participarem de 3 eventos culturais. Dois deles serão realizados em parceria com a Funarte e um por convênio com a Fundação Palmares.

Fogo
Corpo de Bombeiros encerra inscrições da Corrida do Fogo no domingo, 17. Evento tradicional terá percurso de dez quilômetros com saída e chegada em frente ao Comando dos Bombeiros.

Jovem Senador
Estão abertas as inscrições para o Projeto Jovem Senador 2018. Representante de cada Estado vai vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país.

Bolsas
Iepa abriu inscrições gratuitas para bolsas de iniciação científica. Inscrições prosseguem até 29 de junho. Bolsas terão valor de R$ 400 mensais, com o objetivo de estimular acadêmicos

Alimentos
Governo criou câmara técnica sobre controle de qualidade de produtos alimentícios. Frente formada por órgãos de fiscalização e fomento fará ações educativas com produtores de proteínas, produtos extrativistas e de água mineral.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá abriu chamada pública para credenciar artistas, grupos e companhias de teatro, dança, artes visuais, bandas e grupos musicais para compor a programação artística e cultural dos eventos e projetos realizados e/ou apoiados pelo Estado nos municípios amapaenses.

A responsável pela chamada pública é a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Podem participar, microempreendedores individuais, grupos legalmente constituídos (pessoa jurídica) e pessoas físicas.

Conforme previsto no edital, cada artista ou companhia, devidamente credenciado só poderá realizar, no máximo, uma apresentação por evento.

As inscrições estão abertas e encerram no dia 18 de junho, podendo ser feitas de modo presencial na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Secult, na Rua Eliezer Levy, nº 2045, Centro, esquina com a Rua Mendonça Júnior, em Macapá, em dias úteis, de 9h às 12h.