Ponto e Vírgula

Facções


Sejusp confirma existência de 7 facções criminosas no Amapá. PCC e CV, que atuam em âmbito nacional, estão instaladas no presídio estadual.

Ofensiva
Ao confirmar presença de facções no Amapá, Sejusp afirma que medidas de segurança são tomadas de forma integrada, e diz que Estado não se curvará diante do crime organizado.

Educação superior
Ueap lança edital para o Vestibular 2019 com 600 vagas. Inscrições vão de 21 de janeiro a 4 de fevereiro; vagas são para os campi de Macapá.

Doações
Campanha ‘Hemoap não tira férias’ sorteia cortesia de cinema para atrair doadores. Campanha ocorrerá de 15 a 31 de janeiro para aumentar estoque dos tipos O-, B- e A-

Finalmente
Infraero promete para março entrega do novo aeroporto de Macapá. Em visita técnica às obras, o governador Waldez Góes anunciou projeto de urbanização para o entorno.

Ordem
Conjunto Macapaba sofre intervenção do Estado com forças de segurança fazendo varreduras durante Operação Saturação. Objetivo é garantir segurança dos cerca de 25 mil moradores.

Natação
Piscina Olímpica divulga calendário de matrícula para novos alunos em 2019. Rematrícula de veteranos ocorrerá de 16 de janeiro a 1º de fevereiro; matrícula para novos alunos começa dia 5 de fevereiro.

Automotores
Governo manterá ICMS sobre veículos automotores em 12%. Estado sustenta a alíquota de ICMS sobre veículos automotores novos, pelo fato ter conseguido regularização da legislação estadual tributária no Confaz.

Rotas
Ônibus metropolitanos passarão por mudanças no itinerário em Santana. Alteração no itinerário faz parte da execução do Plano de Mobilidade Urbana executado pelo Governo do Amapá na cidade e foi deliberada pela prefeitura local.

 

Rapidinhas

Depois da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é a vez do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ganhar oficialmente uma versão digital para ser acessada via smartphone.

Os motoristas amapaenses já podem portar a versão eletrônica do documento, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O Amapá é o 9º Estado do país a adotar a ferramenta.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, o CRLV digital terá o mesmo valor legal do documento em papel, mas a sua emissão tem uma condição óbvia: o veículo precisa estar devidamente regularizado.

O aplicativo para uso da versão digital é o mesmo da CNH digital. Por armazenar ambos os documentos, o Serpro (entidade responsável pelo desenvolvimento e manutenção) mudou o nome do app para Carteira Digital de Trânsito.