Ponto e Vírgula

Falsidade


Ex-presidente da UNA, Iury Soledade foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de estelionato. Ele estaria usando um perfil falso da deputada federal Aline Gurgel (PRB) para pedir liberação de recursos de determinadas entidades.

Macabro
Bandidos violaram a sepultura de uma mulher que havia sido enterrada há três dias e carbonizaram o corpo. Fato ocorreu na madrugada de domingo (9) no cemitério São José.

Investigação
Polícia Civil já iniciou investigações para tentar identificar as pessoas que violaram o túmulo de uma mulher de 52 anos, no cemitério de São José, e carbonizaram o corpo. Crime chocou a população.

Outro
Em janeiro passado, o túmulo da cabo PM Emily Carine também foi violado e o corpo vilipendiado. Até hoje ninguém foi identificado pelo crime.

Esportes
Estão abertas as inscrições para as atividades esportivas da edição 2019 do Macapá Verão. Elas podem ser feitas até 22 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Comel.

Atletas
Iniciam nesta terça (11) as aulas das novas turmas do projeto Despertando Atletas com a modalidade futebol de campo, no Estádio Municipal Glicério de Souza Marques.

Mascote
Concurso para criação de mascote da Central do Enem recebe desenhos até quinta-feira, 13. Premiação é de R$ 500. Desenho deve ser inédito e à mão livre. Candidatos podem entregar os desenhos nas escolas polos de Macapá.

Saúde
8ª Conferência Estadual de Saúde ocorre de 12 a 14 de junho em Macapá. Evento reunirá gestores, prestadores de serviços, trabalhadores e usuários do SUS para a construção de diretrizes para as políticas públicas de saúde.

 

Rapidinhas

Procon/AP, Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) e o Ministério Público (MP/AP) vão solicitar às operadoras de internet e telefonia do Amapá, que apresentem informações referentes às suas capacidades de prestação de serviço no Estado.

A partir destas informações, os referidos órgãos irão analisar e verificar se as empresas que prestam estes serviços em grande quantidade, tem capacidade suficiente para atender à demanda.

É que em 2018, os dois serviços ocuparam o 2º lugar no ranking de reclamações no Amapá e, até o momento, já estão em 1º no ranking de 2019.

Os dados foram apresentados na sexta-feira, 7, durante a mesa redonda “Avaliando a qualidade dos serviços de telefonia e internet nos estados do Amapá e Pará”.