Ponto e Vírgula

Fatal


Secretário de Cultura de Porto Grande, Elvis Moraes, de 43 anos, morreu na noite de quinta (19) depois que o carro que ele dirigia pela BR-210 foi atingido frontalmente por um caminhão.

Sobrevivente
O vereador de Porto Grande, Ulisses de Paula, de 37 anos, o ‘Licinho’, que viajava com o amigo e secretário de cultural, está hospitalizado. Segundo os médicos, ele não corre risco de morte.

Perigo
Segundo a PRF, o acidente que matou o secretário e deixou ferido o vereador de Porto Grande ocorreu quando o motorista do caminhão tentou uma ultrapassagem, sem sucesso.

Convenções
Começou nesta sexta (20) o prazo para convenções em todo o país. No Amapá, como de costume, as alianças e candidaturas só devem ser conhecidas no apagar das luzes. Até lá, muita coisa vai acontecer.

Prisão
Condenado a 5 anos de prisão por envolvimento na fraudes do caso conhecido como ‘Carteira do Nogueira’, em Santana, advogado Hebson Nobre foi preso ontem (20). Ele foi chefe de gabinete do ex-prefeito Nogueira, também condenado.

Segurança
Festa de São Tiago, em Mazagão Velho, deve atrair cerca de 60 mil pessoas à Mazagão na próxima semana. Um grande esquema de segurança foi montado pelo Estado.

Inadimplência
Dados divulgados pela CDL revelam que o Amapá fechou o primeiro semestre com mais consumidores inadimplentes. Aumento é de 0,15% comparado a maio.

Substitutos
Ecerraram nesta sexta-feira (20) as inscrições da Ueap para preenchimento de 39 vagas para professor substituto. Instituição diz que salários chegam a R$ 7,2 mil. Agora, é aguardar resultado.

Círio
Coordenação do Círio de Nazaré abriu 300 vagas para voluntários da guarda, acolhida e som. Inscrições podem ser feitas até 30 de agosto, no subsolo da Catedral de São José.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou 120 bolsas de estudos multidisciplinares de oncologia, com um leque de opções de 15 cursos para técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, além de sete cursos específicos para médicos.

As capacitações serão oferecidas em parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) através do projeto Onco Ensino. Essa é a terceira vez que a Sesa, disponibiliza cursos aos servidores, em parceria com a instituição.

Os servidores da saúde interessados em participar do projeto devem procurar a direção da unidade hospitalar onde trabalha, para informações mais detalhadas a respeito das opções de cursos. As inscrições já começaram e encerram nesta sexta-feira, 20.

A capacitação é feita à distância com o auxílio de ferramentas audiovisuais, apostilas, atividades e aulas ministradas por especialistas, que demonstram as técnicas e procedimentos de acordo com o tema de cada curso.