Ponto e Vírgula

Fatal


Capotamento na AP-070, no domingo (29) deixou 2 pessoas mortas e 4 feridas. Vítimas voltavam de uma festa na região da Ressaca da Pedreira. Motorista fugiu do local.

Repressão
Bope coordenou Operação Saturação Integrada na Zona Sul de Macapá. Efeito foi altamente positivo, avalia população.

Denúncias
Delegacia de Homicídios (Decipe) lançou um disk-denúncia exclusivo para que população possa ajudar com informações sobre crimes contra a vida. Denúncias – inclusive com imagens – podem ser feitas ao (96) 99170-4302.

Vacinas
Começou nesta segunda (01) a distribuição de vacinas contra Influenza para os municípios. Amapá recebeu 92,6 mil doses. Distribuição iniciou pela capital.

Creap
Porto Grande recebeu primeira edição do projeto “Creap Itinerante”. Projeto levou ao município palestras de educação e saúde, além de entregas de doações.

Rave
Força Tática apreendeu drogas sintéticas, anabolizantes, crack e cocaína em festa rava no distrito da Fazendinha. Dez pessoas foram presas.

Psicologia
Psicologia será o novo curso de nível superior a ser ofertado pela Unifap. Comissão responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico Curricular (PPC) prevê que, se aprovado, curso seja inserido em 2020.

 

Rapidinhas

Na quarta-feira (3) acontece de 8h as 13h, no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO/AP), a I Conferência Livre de Saúde Bucal do Amapá.

A finalidade é discutir o melhoramento da saúde bucal para a população, e após as discussões, é que se levarão à Conferência Municipal de saúde as problemáticas desse segmento.

O evento será realizado pelo Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Amapá (SINODONTO/AP) em parceria com o conselho Regional de Odontologia do Amapá.

A cada quatro anos, a sociedade civil se organiza para um amplo processo de debates e reflexões e construções de políticas públicas de saúde, através da realização de conferências municipais e estaduais culminando com a Conferência Nacional.