Ponto e Vírgula

Fato


Delegado Ronaldo Coelho (Decipe) diz que 80% dos crimes de execução investigados no Amapá tiveram ordens decretadas de dentro do Iapen. Mesmo ‘presos’, criminosos continuam operando o sistema.

Vacinas
O Amapá recebe nesta sexta (20) mais de 140 mil doses de vacinas contra o sarampo e poliomielite. Elas serão distribuídas aos municípios para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Doses
As doses da Tríplice Viral, nas formas injetável e oral, estão sendo entregues na Unidade de Imunobiológicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), em Macapá.

Campanha
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontecerá no período de 6 a 31 de agosto. O Dia Nacional de Mobilização (Dia D) será no dia 18 de agosto.

Tabocas
Ao contrário do que disse Joel Banha – de que PT seguirá com PSB, em 2018 -, Marcos Roberto, também do PT, assegura que isso não está definido, comprovando que petistas seguem rachados, feito taboca.

Senado
Wagner Gomes lançou pré-candidatura ao Senado. É a terceira vez que o respeitado advogado criminalista concorre à vaga. Na última vez, quase chegou lá. Foi por pouco.

Mesários
TRE Amapá convocou mesários para trabalhos durante as Eleições 2018. Eles passarão por intenso treinamento. Não atendimento ao chamado incorre em uma série de transtornos.

Festivais
Chaves (PA) realiza durante este final de semana seu tradicional Festival do Vaqueiro e do Pescador. No próximo final de semana será a vez de Afuá realizar o badalado Festival do Camarão.

Ofensivas
Polícias Civil e Militar realizaram, ontem, operação conjunta em Porto Grande. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ofensivas continuarão.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou 120 bolsas de estudos multidisciplinares de oncologia, com um leque de opções de 15 cursos para técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, além de sete cursos específicos para médicos.

As capacitações serão oferecidas em parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) através do projeto Onco Ensino. Essa é a terceira vez que a Sesa, disponibiliza cursos aos servidores, em parceria com a instituição.

Os servidores da saúde interessados em participar do projeto devem procurar a direção da unidade hospitalar onde trabalha, para informações mais detalhadas a respeito das opções de cursos. As inscrições já começaram e encerram nesta sexta-feira, 20.

A capacitação é feita à distância com o auxílio de ferramentas audiovisuais, apostilas, atividades e aulas ministradas por especialistas, que demonstram as técnicas e procedimentos de acordo com o tema de cada curso.