Ponto e Vírgula

Fibromialgia


Audiência Pública discutiu nesta segunda (13) na Alap, políticas públicas sobre fibromialgia, que é uma síndrome de difícil diagnóstico e que provoca dores por longos períodos, principalmente, nas mulheres.

Renda
Governo disponibilizou no sábado (12) os pagamentos referentes aos meses de fevereiro e março, e à última parcela do acordo com os 16 mil beneficiários do Programa Renda para Viver Melhor.

Morte
Homem de 33 anos foi morto com um tiro ao tentar interceptar bandidos que haviam acabado de cometer um assalto no Novo Buritizal. Polícia alerta que em casos assim, ninguém reaja.

Ilha de Santana
Falando em crime, uma mulher, de 24 anos, grávida de 4 meses, foi morta na Ilha de Santana pelo primo de seu marido com uma facada. Assassinato ocorreu em pleno Dia das Mães.

Enfrentamento
Rede Abraça-me realiza programação de enfrentamento ao abuso sexual de menores. Programação acontecerá de 14 a 17 de maio, em Macapá.

Paralímpico
Festival Paralímpico promove integração de crianças e adolescentes no Amapá. Torneio promovido pelo Governo do Estado do Amapá reuniu paratletas em cinco modalidades esportivas.

Operação
Em meio à Campanha Maio Amarelo, as operações Lei Seca e Saturação foram deflagradas no final de semana na zona sul de Macapá. Objetivo foi reprimir todo tipo de crime.

Operacional
Circuito operacional fechou programação do II Encontro de Bombeiras Militares do Amapá. Competição foi disputada por 56 militares do sexo feminino e testou o condicionamento físico e as técnicas para a realização das provas.

 

Rapidinhas

O Amapá vai celebrar entre os dias 13 e 19 de maio a 17ª Semana Nacional de Museus, com uma programação em três prédios históricos do Estado.

O evento, alusivo ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18, terá exposições, palestras e apresentações artísticas no Museu Sacaca, Biblioteca Pública Elcy Lacerda e Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE).

Na Biblioteca Elcy Lacerda, a programação terá início no dia 13 de maio com a veiculação do programa de rádio Biblioteca no Ar, que dedicará um espaço para as produções literárias e culturais do Amapá na Rádio Difusora de Macapá.

O evento segue até o dia 18 com exposições, lançamentos de livros e apresentações culturais gratuitas no prédio da biblioteca.