Ponto e Vírgula

Fora do ar


Site do governo para inscrições no Centro Profissionalizante de Música Walkíria Lima segue fora do ar. Prodap diz que página passa por manutenção.

Reintegração
Iniciou nesta segunda-feira (27) reintegração de posse de uma área onde estão edificadas 92 residências no entorno do Canal do Jandiá, no bairro Pacoval, em Macapá. A região faz parte da faixa de segurança da Infraero.

Justificativa
Bala Rocha reitera candidatura ao Senado e diz que aliança com Randolfe e Davi é irreversíve. Declaração foi dada após circular falsa informação de que Bala poderia retirar sua candidatura.

Execuções
Duas pessoas foram assassinadas no sábado (25), num intervalo de 4 horas nos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova. Crimes foram considerados execuções

Parada
Parada do Orgulho LGBT, no domingo (26) reuniu cerca de 50 mil pessoas na orla de Macapá. Dados são dos organizadores do evento.

Denúncias
Dados revelam que o serviço “Disque 180” atendeu, em sete meses, mais de 200 relatos de violência contra mulher. Número pode ser acionado de qualquer lugar do país para denúncias de agressões físicas e psicológicas.

Confronto
Amapaense fala em volta por cima na carreira após derrota no Contender Brasil.
Maiara Amanajás enfrentou a goiana Sarah Frota pelo peso-mosca (até 56kg).

Extra
13º salário de aposentados e pensionistas paga R$ 20,8 milhões aos que tem direito ao benefício no Amapá. Mais de 35 mil beneficiários já podem sacar o dinheiro desde segunda-feira (27) até o dia 10 de setembro.

Pedagogia
Começou no sábado (25) inscrições para preenchimento de 550 vagas em cursos de pedagogia à distância no Ifap. Processo seletivo será por meio de notas escolares.

Flagrante
Mulher foi presa no domingo (26) ao tentar entrar no Iapen com maconha escondida na vagina. Ela levaria a droga para o companheiro preso.

 

Rapidinhas

A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) definiu no domingo, 26, mais 4 representantes do 42º Torneio de Futebol Interdistrital de Macapá.

Desta vez, os jogos da seletiva definiram no naipe feminino a equipe campeã da Lagoa de Fora e vice-campeã o time do Coração.

No masculino, a equipe do Piamarta foi campeão e São José do Matapi vice. Os quatro representantes foram premiados.

A disputa faz parte das etapas eliminatórias, que ocorrem nos distritos para definir os representantes, sendo duas equipes masculinas e duas femininas para as etapas finais. A grande final está prevista para outubro.