Ponto e Vírgula

Frota


Frota de ônibus voltou a operar com 100% de sua capacidade, segundo informado pelo Setap. Com isso, usuário do sistema deixou de enfrentar os problemas que vinham ocorrendo.

Segurança
Fundo Estadual de Segurança Pública aguarda votação na Alap. Projeto de Lei de autoria do Executivo obteve parecer favorável da CCJ. Previsão é que ele seja votado na próxima terça-feira.

Aprovação
Governo do Amapá aprovou redução do ICMS sobre óleo diesel no Confaz. Carga tributária cairá de 25% para 17%. Benefício fiscal foi proposto pelo governo.

Crédito
Inscrição gratuita no CAR encerra nesta quinta-feira, 31. Após essa data, instituições financeiras só concederão crédito agrícola para proprietários de imóveis rurais que estejam inscritos no Cadastro Ambiental Rural.

Manutenção
Caesa fez manutenção na rede de esgoto do Conjunto Macapaba II. Equipe realizou desobstrução e limpeza da rede de esgoto que atende à região.

Censo
Já foi aberto o prazo para preenchimento do Censo Escolar 2018. Gestores escolares têm até 31 de julho para enviar informações por meio do sistema Educacenso.

Financiamento
Produtores de búfalos poderão acessar linhas de financiamento durante a 1ª ExpoBúfalo. Créditos poderão ser acessados através de financiamentos de várias instituições financeiras.

Festival
Festival Paralímpico promove inclusão de deficientes no esporte. Durante dois dias, atletas de diferentes modalidades ocuparam o Estádio Olímpico Zerão, o Ginásio Avertino Ramos e o Centro Rosa Ataíde para competições.

ExpoBúfalo
1ª ExpoBúfalo incentiva produção de rebanhos melhorados geneticamente no Amapá. Amapá, agora, segue com debates e orientações para os produtores locais.

 

Rapidinhas

A Defensoria Pública do Estado (Defenap) realizará nesta terça-feira, 29, uma programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A ação ocorrerá na sede da instituição, às 8h, com café da manhã para os assistidos, panfletagem, palestras, contação de histórias e outras atividades.

O evento faz parte da campanha “Quem sofre abuso nunca esquece” promovida pelo Governo do Amapá em parceria com a Rede Abraça-me, mecanismo composto por órgãos públicos e não governamentais, que trabalham de forma articulada no enfrentamento à violência praticada contra o público infanto-juvenil.

O objetivo principal da ação é orientar a sociedade amapaense e mostrar a melhor maneira de evitar a violência e de denunciar, além de servir de reflexão para muitas pessoas que não têm coragem de denunciar os abusos.