Ponto e Vírgula

Fundo


Deputados aprovaram, ontem, projeto de lei do Executivo que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Amapá. Com isso, governo federal poderá operar a modalidade de transferência conhecida como ‘fundo a fundo’.

Fiscal
Amapá sedia desde ontem (5) Fórum Interestadual de Regularidade Fiscal. Evento encerra nesta quarta (6) no Museu Sacaca. Técnicos de 23 Estados e do DF estão em Macapá.

Atendimentos
Ação Governo da Gente chega a Ferreira Gomes e Porto Grande. Oferta de diversos serviços gratuitos ocorrerá na sexta-feira, 8, em Ferreira, e, no sábado, 9, no Porto

Desafio
No Dia Mundial do Meio Ambiente, amapaenses foram desafiados a não usar sacolas plásticas. Desafio Um Dia Sem Sacolas Plásticas ocorreu em supermercados e sinais de trânsito da capital Macapá e do município de Santana.

Projetos
Estudantes apresentam projetos sustentáveis em mostras internacionais. Escolas estaduais Santa Maria e José do Patrocínio representarão o Estado em exposições científicas respectivamente no Paraguai e Rio Grande do Sul.

Agentes
Edital para contratação de agentes de endemias será lançado nesta quarta-feira, 6. Organizado pela SVS, Processo Seletivo Simplificado oferta 349 vagas.

Doação
Acadêmicos atendem chamado do Hemoap e se organizam em grupos para doar sangue. Iniciativa partiu dos estudantes depois que ficaram sabendo do baixo estoque.

Decisão
FAF confirma primeiro jogo da final do Campeonato Amapaense para esta quarta-feira (6). A diretoria do Santos/AP chegou a protocolar um documento na FAF solicitando o adiamento do jogo de ida da final do Campeonato Estadual.

Censo
Igreja Católica faz censo para conhecer realidade das famílias que moram no Amapá. Objetivo é encaminhar resultado da pesquisa às Pastorais, com o objetivo de realizar trabalho assistencial.

Adimplente
Oiapoque é o único município que está com as contas em dia com o governo federal. Revelação foi feita pelo coordenador do Fórum Interestadual de Regularidade Fiscal

 

Rapidinhas

As unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil vão passar a emitir carteiras de meia-entrada para autistas nas sessões de cinema, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais.

Para isso, 22 servidores foram capacitados a operar o sistema de emissão do documento. O treinamento foi ministrado pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), que desenvolveu o sistema.

De acordo com o analista administrativo do Prodap, Thiago Medeiros, responsável pelo treinamento, as próximas etapas são a implantação da ferramenta e a emissão da carteira, previstas para o decorrer do mês de junho.

A princípio, o serviço estará disponível nas unidades de Macapá e, posteriormente, nas unidades do Siac de todo o estado.