Ponto e Vírgula

Graziela


Ação social marca aniversário de 40 anos do Centro Graziela Reis de Souza. Centro tem 546 alunos matriculados em vários cursos. Programação vai ofertar serviços de lazer, saúde, beleza, atendimento jurídico, entre outros.

Consórcio
17º Fórum de Governadores deve marcar início das atividades do Consórcio Interestadual. Dispositivo busca desenvolvimento integrado da região amazônica.

Fotografia
Inscrições para curso de fotografia do Prodap encerram em 31 de março. Curso faz parte do Projeto Cidadão Digital, que já formou mais de 800 pessoas gratuitamente.

Câmara
Câmara de Meio Ambiente apresentará instrumentos financeiros de baixas emissões. Entre as propostas estará o Tesouro Verde (Governo do Amapá); REDD+Voluntário (Governo do Amazonas) e Projeto REM (Governo do Acre).

Imprensa
Imprensa Oficial completa 74 anos de transparência dos atos da administração pública. Responsável pela publicação do Diário Oficial do Estado, órgão foi criado em 1945.

Artesanato
Votação para escolher melhores peças artesanais ocorre nos dias 29 e 30 de março. Na sexta-feira, os amapaenses poderão votar das 9h às 19h e, no sábado, das 15h às 21h.

Casa caiu
Homem que vendeu carro por R$ 15 mil para investir no ‘comércio de drogas’ acabou preso. Ele pretendia auferir lucro de R$ 60 mil com a comercialização.

 

Rapidinhas

A primeira-secretária da Embaixada da França no Brasil, Christelle Chatrian-Gomez, comunicou oficialmente ao Governo do Amapá que a França indicou o novo cônsul honorário para o consulado no Amapá.

A previsão é que, em maio deste ano, o novo cônsul e a sua comitiva cheguem para reativar os serviços da Embaixada em território amapaense.

O comunicado foi feito à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Agência Amapá) que é coordenadora das ações de relações internacionais entre o Amapá/Brasil e a Guiana Francesa/França.

Com a reativação do consulado francês, os vistos para a França voltarão a ser emitidos no Amapá.