Ponto e Vírgula

Homologado


MDB homologou durante convenção no sábado (4), candidaturas de Gilvam e Fátima ao Senado. Cachimbo da paz foi fumado após muitas discussões e até ataques pessoais, mas, ao fim e ao cabo, tudo acabou na paz absoluta.

Setentrião
Waldez Góes (PDT) comandou no sábado (4), convenção que referendou seu nome para disputar reeleição ao governo. Ele também anunciou arco de aliança e falou sobre projetos futuros.

Referendado
Peesebistas lotaram quadra do Azevedo Costa, no sábado (4), para confirmar candidatura de Capi ao governo do Amapá. Janete foi homologada ao Senado e Camilo à Câmara Federal, além dos demais candidatos da coligação, claro.

Patriotas
Apesar de muitos ainda darem como incerta, candidatura do Promotor Moisés foi homologada neste sábado (4) durante convenção do Patriotas. Ele disputará vaga de deputado federal.

Ver pra crer
Papaléo Paes disse – nos corredores do Diário, na sexta (3) – que na terça-feira (7) reúne a imprensa para colocar cartas na mesa. Apenas avisou que fará uma coletiva sem meias verdades.

Confirmado
Pastor Guaracy Júnior carimba candidatura ao Senado neste domingo (5) durante convenção do PTC. Confirmação da candidatura dele chegou a ser questionada algumas vezes.

Páreo
Lucas Barreto (PTB) empunhando bandeira da distribuição justa de emenda de bancada para os municípios, teve o nome chancelado no sábado (4) para disputar vaga ao Senado.

Aliança
PSOL fez, no sábado (4), convenção conjunta com PMN e PV e homologou Wagner Gomes como candidato ao Senado

Guerra
Mulher executada no Jardim I pode ter sido assassinada em meio à uma guerra de traficantes. Bandidos procuravam pelo marido dela. Na casa da vítima a polícia encontrou 1 quilo de drogas (maconha e crack) e uma arma caseira calibre 20.

Demora
Pais de alunos da escola José de Anchieta falam do desgaste com a situação da infindável reforma do prédio. Seed garante que aulas iniciarão dia 15 de agosto.

 

Rapidinhas

A Prefeitura de Macapá dará início no dia 7 de agosto à programação da Semana do Aleitamento Materno e do Bebê.

Para este ano, as secretarias de Saúde, Educação e de Assistência Social estão juntas para desenvolver atividades nas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A abertura da programação ocorrerá na UBS Congós, com atividades voltadas para as mães e bebês.

Serão oficinas de shantala, pintura de barriga, rodas de conversa, além de consultas médicas, teste do olhinho, orientação nutricional, coleta de PCCU, testes rápidos e atualização do Cadastro Único.