Ponto e Vírgula

Hortifruti


Setor de hortifruti sentirá, no Amapá, impacto da greve dos caminhoneiros já a partir de segunda (28). É o que prevê o presidente da ACIA, Jaime Nunes.

Combustível
Corrida aos postos de combustíveis de Macapá dobrou a capacidade de abastecimento de muitos postos, com isso, poderá haver racionamento muito em breve, caso greve nacional não termine logo.

Orientações
Procon orienta consumidor sobre denúncias de alta no preço do combustível. É necessário informar nome e endereço do posto e exigir nota ou cupom fiscal.

Digital
Núcleo de Produção Digital capacita profissionais para desenvolver cadeia produtiva no audiovisual. Evento debate o atual cenário em níveis nacional e internacional.

Hospital
Obras da Unidade Fixa de Prevenção do Hospital do Câncer chegam a 35%. Foram montadas estruturas metálicas e lages e feitas escavações, concretagem e ferragens instaladas.

Ueap
Duas chapas concorrem às eleições para reitor e vice-reitor da Ueap. Votação está marcada para o dia 5 de junho, no campus I da universidade, das 9 às 21h.

PAC
Governo modernizou projeto e anuncia licitação para retomar obra do PAC Congós. Adequação no projeto permitirá que moradores do entorno sejam beneficiados com rede de esgoto, asfalto e água.

Ramais
Manutenção de ramais em Oiapoque deve iniciar em junho. Equipamentos para a manutenção dos ramais começaram a ser enviados nesta quinta-feira, 24. Serviço será feito pelo Governo do Amapá.

Arquivada
Ministro do STJ arquivou denúncia contra João Lages. Reclamação disciplinar foi proposta pelo MP/AP sob o argumento de que o desembargador agiu com parcialidade em julgamento de Moisés.

ExpoBúfalo
1ª ExpoBúfalo vai apresentar potencial da economia bubalina no Amapá. Estado possui o segundo maior rebanho do país, com 270 mil animais criados por 150 produtores.

 

Rapidinhas

Governo do Estado fará processo seletivo simplificado para preenchimento de 456 vagas e cadastro de reserva de Monitores Nível I (bolsistas) para atuarem no Programa Amapá Jovem nos 16 municípios amapaenses.

As inscrições serão gratuitas, mediante preenchimento de formulário no site do processo seletivo, das 9h do dia 23 até 30 de maio.

Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29, no ato da inscrição; estar cursando o ensino médio (regular, técnico ou EJA) ou ensino superior, além de outras exigências descritas no edital.

O Amapá Jovem garantirá ao selecionado auxílio financeiro de R$ 400 (bolsa), pelo tempo que ele permanecer no programa, que será de um ano, podendo ser renovado por igual período, mediante a necessidade de atendimento.