Ponto e Vírgula

Hospital de Amor


O Departamento Pessoal do Hospital de Amor, em Barretos (SP), recebeu mais de 27 mil currículos de colaboradores interessados em atuar na unidade de Macapá, até o dia 19 deste mês. Até o momento, das 35 vagas ofertadas inicialmente, 25 delas já possuem candidatos selecionados para contratação.

Preservativos
Para levar a mensagem de prevenção aos brincantes do carnaval este ano, o Governo do Amapá desenvolverá nos próximos dias a campanha “Deixe a camisinha entrar na folia. Sem camisinha não dá”. Cerca de 500 mil preservativos serão distribuídos durante a quadra carnavalesca.

Curso
A Controladoria-Geral do Município (Cogem) promove de 18 de fevereiro a 5 de março o Curso de Contabilidade Aplicada no Setor Público. A capacitação acontece no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e tem como público-alvo servidores que atuam nas áreas de Orçamento, Finanças e Contabilidade.

Drenagem
Um dos problemas para quem transita pela Rua São Paulo, no bairro Pacoval, durante o período de chuva, é o acúmulo de água. Para resolver essa problemática, o Município instala sistema de drenagem na via, trecho próximo à Av. Rio Grande do Norte.

DIU
O dispositivo intrauterino (DIU), usado como método contraceptivo, tem sido a opção de muitas mulheres para prevenir gravidez indesejada, mas muitas não sabem que é um método gratuito e também oferecido pela rede pública de saúde. No Amapá, a colocação de DIU é feita por profissionais do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

Operação
Em operação integrada do Comitê Carnaval de Rua, no fim de semana, o Município de Macapá fiscalizou quatro eventos carnavalescos. Destes, três foram notificados para que fosse feita a limpeza da área após o término da festa.

Ano letivo
A expectativa e a curiosidade do primeiro dia em uma escola de tempo integral eram unânimes entre os estudantes novatos da Escola do Novo Saber Raimunda Virgolino, no bairro Pedrinhas, zona sul da capital. Nesta segunda-feira, 25, o ano letivo iniciou nas oito Escolas do Novo Saber, de Macapá e Santana, onde receberam os alunos novatos com aplausos e uma programação especial para identificar o Projeto de Vida de cada estudante.

Saúde
Com a volta às aulas, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) faz uma alerta para os pais de crianças e adolescentes quanto ao uso incorreto das mochilas para costas, de rodinhas e bolsas-carteiro. O excesso de peso transportado diariamente e de maneira incorreta pode ocasionar sérios danos para a saúde, principalmente relacionados à postura, escolioses e hiperlordose.

 

Rapidinhas

Presidente do TRE-AP, Manoel Brito, concluiu no final de semana, um cronograma de visitas aos cartórios eleitorais de todo o estado do Amapá.

Acompanhado de sua equipe administrativa, o presidente reinaugurou as novas instalações dos prédios, que foram totalmente reformados, proporcionando mais conforto para os servidores da Justiça Eleitoral, e os eleitores que buscam atendimentos.

Durante duas semanas, a equipe de Manoel Brito, percorreu as cidades de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari e Vitória do Jarí.

A gestão conduzida pelo desembargador Manoel Brito encerra na próxima sexta-feira (08.03), quando acontece a cerimônia de posse da nova gestão presidida pelo desembargador Rommel Araújo.