Ponto e Vírgula

Impasse


Não é só o segundo turno no Amapá que está indefinido. Recursos na Justiça Eleitoral podem provocar mudanças na Alap e Câmara dos Deputados.

Propaganda
Candidatos ao governo do Amapá já preparam peças publicitárias que vão ao ar – na propaganda eleitoral – a partir desta sexta (12) no rádio e Tv.

Tráfico
Cobrança de dívida de drogas terminou com dois mortos em Oiapoque. Homem morto em confronto com a PM, durante fuga, havia assassinado um traficante.

Repasses
Ministério Público determinou atuação para apurar supostas irregularidades nas compensações não repassadas pelo governo aos municípios de Pedra Branca e Serra do Navio.

Roubo
Bandidos levaram R$ 30 mil de um gerente de posto de combustível no município de Amapá. Ação rápida da polícia resultou nas prisões de acusados e recuperação do dinheiro.

Tempo
Waldez e Capi – que disputam segundo turno ao governo no Amapá – terão o mesmo tempo de propaganda (5 minutos) – no rádio e Tv.

Romaria
Círio de Nazaré ocorre no próximo domingo (14). Romaria Fluvial, no sábado (13) será um dos pontos altos da festa.

De olho
Procon Amapá faz levantamento de produtos que serão comercializados por ocasião do Dia das Crianças. Preço e qualidade devem estar alinhados.

Riscos
Terreno da Funai, no Centro de Macapá, se tornou um cemitério de carros velhos. Aedes aegypti agradece.

 

Rapidinhas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) realiza nesta quarta-feira, 10, a aula inaugural do Curso de Formação de Cabos Combatentes.

A solenidade ocorrerá a partir das 7h30 na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). O curso vai contemplar 150 soldados, mediante concurso interno, conforme o edital N° 003/2018 – CFC QPCBM 2018.

A formação será composta por conhecimentos gerais e técnicos profissionais, necessários ao bom desempenho das atividades de Cabo Combatente, de acordo com as legislações em vigor.

E contará com uma carga horária total de 1080 horas, distribuídas em fundamentais e técnicas.