Ponto e Vírgula

Impasse


Confirmação ou indeferimento da candidatura de Capi ao governo do Amapá deve ser decidido nesta terça-feira (16) no TSE. Caso a sentença seja negativa, ele ainda pode recorrer ao STF.

Quem vai?
Somente após julgamento do caso envolvendo PT/PSB, no Amapá, é que poderá se afirmar quem segue na disputa com Waldez pelo Setentrião. Até agora a bola da vez é Capi, mas Davi ainda alimenta esperanças de virar o jogo.

Suspenso
Indecisão para o segundo turno governamental levou ministro Og Fernandes a determinar suspensão da propaganda eleitoral no Amapá.

Sarau
Ocorre nesta terça (16), o sarau Poetas da Escola – Diversidade e Respeito, essa é a minha escola. Com declamação e certificação das escolas participantes. Evento ocorre na sede do Bloco A Banda.

Educação
Projeto Criança e Educação Universo em Construção realiza na quarta (17) atividades com 18 escolas de ensino infantil da capital. O tema deste ano é Macapá 260 anos.

Prorrogação
Foram prorrogadas até às 14h do dia 18 de outubro as inscrições para o concurso público do Iapen. Os candidatos podem realizar as inscrições no site da Fundação Carlos Chagas.

Incêndio
Homem que não aceitava separação incendiou casa da amásia, porém, sinistro destruiu outros três imóveis no bairro Zerão. Suspeito segue foragido.

Crime
Adolescente foi assassinado com dois tiros no conjunto Macapaba I. Ele bebia com amigos, inclusive com aquele que seria seu algoz. Polícia apura motivação.

Tráfico
Falando em Macapaba, moradores denunciam aumento alarmante do tráfico de drogas nas duas fases do conjunto.

 

Rapidinhas

Fé e alegria foram os sentimentos que prevaleceram durante a missa campal no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, zona sul de Macapá, no domingo, 14.

O evento deu início ao Círio de Nazaré, tradicional celebração religiosa que, neste ano, atraiu aproximadamente 150 mil pessoas, segundo a Diocese de Macapá, organizadora da procissão.

A romaria percorreu quatro quilômetros até a Igreja de São José, no Centro da capital amapaense. Militares do Corpo de Bombeiros (CBM/AP) e a Polícia Militar (PM/AP) garantiram a segurança dos participantes da celebração.

Em 2018, a peregrinação trouxe como forma de reflexão o tema “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz!”. Dessa forma, o objetivo é ampliar a proximidade entre Igreja Católica e a juventude. A missa campal foi celebrada pelo bispo de Macapá, Dom Pedro Conti.