Ponto e Vírgula

Indiciamento


Soldado Kássio Mangas, que confessou ter assassinado a companheira e cabo da PM, Emily Karine, foi indiciado por três crimes com quatro qualificadoras. Agora, inquérito segue para o MP-AP.

Covardia
Delegada Sandra Dantas, que presidiu inquérito sobre a morte da cabo Emily, disse que soldado Kássio Mangas alvejou a companheira com quatro tiros, sobre a cama.

Operação
Polícia Civil deflagrou, ontem, Operação Cronos. Maioria dos crimes são de feminicídio e outros tipos de violência contra mulheres. Doze pessoas foram presas.

Tumulto
Defesa de Capiberibe garante que “notícia de inelegibilidade” não procede e chegou ao TRE para tumultuar campanha

Cárcere
População carcerária do Amapá já passa de 2,8 mil pessoas, revela banco de monitoramento do CNJ. O BNMP 2.0 revela com detalhamento e precisão o perfil da população carcerária nacional.

Inelegíveis
Número de registros de candidatura impugnados pelo MP Eleitoral subiu para 21 no Amapá. Citados já correm atrás do prejuízo.

Denúncia
Candidata a deputada estadual pelo Solidariedade, Sandra Cardoso, denunciou o partido por se recusar a garantir a cota destinada às mulheres para o financiamento da campanha eleitoral.

Digital
Desde o mês de maio, quando a Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH-e) foi lançada no Amapá, cerca de 400 motoristas já registraram o documento em smartphones.

Educação
Com a volta às aulas, a equipe de arte-educadores da CTMac intensificou as ações feitas nas escolas da capital. Calendário de apresentações está fechado até o final do ano.

 

Rapidinhas

Estado atualiza cadastro de inscritos para moradias do Conjunto Habitacional PAC Congós. Das 397 famílias cadastradas, pouco mais da metade já compareceu para os procedimentos.

Quem não atualizar a inscrição pode perder o benefício. A atualização está ocorrendo na própria Seinf, situada na avenida FAB, nº 1276, no Centro de Macapá das 7h30 às 13h.

Para ocupar as 280 unidades do PAC Congós foram cadastradas 397 famílias que, atualmente, moram na área de ressaca no entorno do próprio conjunto habitacional.

Apesar do chamamento, ainda não foi revelada nenhuma nova informação sobre a retomada das obras do conjunto. Situação já se arrasta há anos.