Ponto e Vírgula

Indígenas


Governo apoia o 1º Chamado Internacional dos Povos Indígenas do Amapá e Norte do Pará. Evento acontece no Campus Marco Zero da Unifap, em Macapá.

Vigilância
Estao alerta municípios para reforço nas ações de vigilância em saúde. Para intensificar trabalhos nos municípios, GEA contratará 349 agentes de endemias por meio de processo seletivo simplificado, que está em curso.

Alerta
Garota de 13 anos cometeu suicídio no início do final de semana ao tomar um veneno pra rato. É o décimo caso de suicídio entre jovens e adolescentes registrado nas últimas semanas.

Prevenção
Governo lançou na sexta-feira (15) o Programa Educação para a Paz. Programa busca prevenir a violência no contexto escolar e melhorar os índices educacionais.

Doação
‘Junho Vermelho’ ultrapassou meta de doações e campanha continua no período da Copa. Hemoap esperava 50 doações diárias e a meta foi ultrapassada chegando a 80 atendimentos por dia.

Atendimentos
Hospital de Emergência reforça em 20% profissionais de saúde durante jogos da Copa. Organização visa garantir atendimento de maiores intercorrências que o período pode gerar em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Benefício
Pagamento do Renda para Viver Melhor sairá na segunda-feira, 18. Benefício é referente ao mês de maio e foi confirmado pelas secretarias da Fazenda e de Inclusão e Mobilização Social.

Investimentos
Estado investe mais de R$ 80 mil para artesãos ministrarem oficinas de artesanato nas escolas. Objetivo é manter viva a tradição artística artesanal do estado, além de formar profissionais da área, gerando emprego e renda para famílias.

Jaleco
Governo antecipou pagamento da primeira parcela do ‘auxílio jaleco’. Benefício, pago na sexta-feira (15) é resultado das rodadas de negociação da Agenda do Servidor. Primeira parcela de R$ 500 já está disponível.

Incrições
Corpo de Bombeiros encerra inscrições da Corrida do Fogo no domingo, 17. Evento tradicional terá percurso de dez quilômetros com saída e chegada em frente ao Comando-Geral dos Bombeiros.

 

Rapidinhas

O Governo do Amapá mais uma vez é parceiro da ação “Rios de Cidadania” da Marinha do Brasil. Este ano, os serviços de saúde, jurídico e de cidadania chegam ao Arquipélago do Bailique a partir desta sexta-feira, 15, e serão prestados até segunda-feira, 18.

Na área da saúde, o navio Auxiliar Pará ficará ancorado na Vila Progresso e será a base para os atendimentos médicos.

A ação conjunta dará acesso gratuito a serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida, consultas médicas e odontológicas, palestras preventivas e educativas, entre outros.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou técnicos em radiologia e um especialista em citopatologia que darão suporte na realização de exames como a mamografia e o Preventivo do Câncer de Colo do Útero (PCCU), também conhecimento como Papanicolau.