Ponto e Vírgula

Infrações


Sistema inteligente de câmeras passa a efetuar emissão de multas para condutores que cometerem infrações no trânsito a partir de segunda-feira (11). Dirigir sem o cinto de segurança, por exemplo, é uma das principais infrações cometidas

Na conta
Governo do Estado confirmou para esta sexta-feira (8) pagamento dos servidores públicos. Pagamento é referente aos 40% restantes da primeira parcela paga no dia 30 de maio.

Dengue
Amapá prepara ferramenta com dados de controle de focos da dengue. Esta semana, o Prodap capacitou os 23 servidores de 12 prefeituras que irão alimentar o Sistema de Controle de Focos de Dengue em Residência.

Sujeira
‘Junho Verde’; força-tarefa recolhe meia tonelada de resíduos sólidos na APA do Curiaú Além da coleta de lixo, a Sema está realizando o trabalho de educação ambiental do uso desordenado de sacolas e garrafas de plástico.

Maternidade
OSS da Maternidade Bem Nascer lança edital de contratação de serviços. Serão contratadas 32 modalidades de serviços médicos e continuados, a natureza do vínculo será via pessoa jurídica.

Flota
Empresas habilitadas para explorar áreas na Flota serão divulgadas em 20 de junho. Nesta fase de habilitação, nove empresas do setor madeireiro participam do certame, a maioria das concorrentes é do Amapá.

Micro
Projeto de Lei Estadual da Microempresa é aprovado na Alap. Lei garante tratamento diferenciado e simplificado aos microempreendedores para estimular o desenvolvimento econômico do Estado.

Trânsito
Estudantes realizam apresentações artísticas sobre segurança no trânsito. Atividades fazem parte do Fetran) desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal, que conta com apoio de órgãos do Estado e outros parceiros.

Ações
Governo compartilha ações integradas com gestores municipais para fortalecer educação pública. Seminário oferta informação e consultoria financeira a prefeitos, secretários e contadores.

Conferência
Estudantes do Amapá se preparam para Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Evento acontece de 15 a 19 de junho, em São Paulo.

 

Rapidinhas

As unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil vão passar a emitir carteiras de meia-entrada para autistas nas sessões de cinema, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais.

Para isso, 22 servidores foram capacitados a operar o sistema de emissão do documento. O treinamento foi ministrado pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), que desenvolveu o sistema.

De acordo com o analista administrativo do Prodap, Thiago Medeiros, responsável pelo treinamento, as próximas etapas são a implantação da ferramenta e a emissão da carteira, previstas para o decorrer do mês de junho.

A princípio, o serviço estará disponível nas unidades de Macapá e, posteriormente, nas unidades do Siac de todo o estado.