Ponto e Vírgula

Inscrições


A empresa Mediall Brasil – Gestão Médico Hospitalar Ltda, contratada pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), responsável pela cogestão da UPA da Zona Sul, iniciou na segunda-feira, 8, as inscrições no processo seletivo para contratação de novos profissionais da saúde. As inscrições serão realizadas até 15 de abril.

Campanha
O Governo do Amapá encerrou nesta terça-feira, 9, a primeira etapa da campanha “Não deixe a droga controlar sua vida!”. O evento contou com a participação de alunos de várias escolas da rede pública, que lotaram o Teatro das Bacabeiras. O trabalho de conscientização começou pelos municípios de Macapá e Santana e será estendido para outros municípios do Estado.

Tecnologia
A Segurança Pública do Amapá estuda a contratação de um serviço de tecnologia de bloqueio de celulares e drones desenvolvida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com uma empresa fundada por ex-alunos da instituição de ensino.

Fiscalização
(Detran/AP) realizou nesta terça-feira, 9, uma blitz educativa para orientar pedestres e motoristas sobre mudanças no trânsito da Rodovia Duca Serra (AP-020) em função dos serviços de sinalizações horizontal e vertical em dois trechos da pista. A ação ocorreu logo cedo, a partir das 7h30, horário de maior fluxo na rodovia.

Corrida
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Federação de Atletismo do Amapá (Faap) iniciam nesta quarta-feira, 10, as inscrições para a Corrida do Trabalhador. O evento faz parte da programação do Dia do Trabalhador organizada pelo Governo do Amapá. Pela primeira vez, a programação vai acontecer na zona norte de Macapá.

Operação Cícero
Cumprindo decisão do juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a segunda fase da Operação Cícero, com o objetivo de combater esquema criminoso de captação de votos durante o primeiro turno das eleições gerais de 2018 em Macapá.

Samuzinho
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou nesta terça-feira, 9, a lista de selecionados para a 2ª fase do processo para monitores do projeto de extensão e ensino Samuzinho. Nesta etapa, o candidato selecionado passará por uma entrevista de acordo com o cronograma estipulado pela coordenação.

 

Rapidinhas

Já está funcionando na unidade do Super Fácil do município de Santana, o parcelamento em até 12 vezes de taxas municipais. Cobranças diversas emitidas pela prefeitura podem ser pagas, também, com débito em conta corrente.

O serviço é oferecido pela prefeitura santanense em parceria com o Super Fácil.

A facilidade no pagamento das taxas é resultado de convênio firmado entre o Executivo municipal e a empresa Parcele na Hora, atuante com o serviço em vários estados brasileiros.

Além da unidade de Santana, a empresa oferta a facilidade de parcelamento nas unidades do Super Fácil Beirol e Zona Sul de Macapá, com o recebimento de taxas municipais diversas relacionadas ao trânsito.