Ponto e Vírgula

Inverno


Superintendência de Vigilância em Saúde montará plano de ação para o combate ao Aedes aegypti e uma campanha se sensibilização da sociedade.

Desafio
Onda de assaltos a ônibus, em Macapá, revela face desafiadora do crime. Bandidos não temem ações; nem de dia, nem à noite.

Atendimento
Super Fácil Laranjal do Jari funcionará em novo endereço a partir de 26 de fevereiro. Estrutura física do antigo prédio entrará em reforma; serviços funcionarão no bairro do Agreste.

Cesein
Menores de centro interditado poderão cumprir medida em casa. Justiça definiu regras para 101 adolescentes. Juiz decidiu interditar prédio por falta de estrutura.

Doenças
Secretaria de Saúde orienta sobre atendimentos no Pronto Atendimento Infantil. Com a chegada das chuvas, aumenta o registro de crianças com doenças respiratórias.

Tecnologia
Unifap está ofertando 12 mestrados e doutorados em ciência e tecnologia. Propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação é o novo mestrado ofertado.

Bombeiros
Batalhão Ambiental iniciou matrículas para programas sociais. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na sede do Batalhão, em Santana.

Convênios
Começou o treinamento para servidores municipais na captação de convênios. Objetivo é atualizar agentes sobre legislação recentemente alterada e a operacionalização do Sincov.

Aquisição de Alimentos
Governo orienta agricultores sobre o PAA. Orientações já aconteceram em Macapá, Santana e Mazagão e prosseguem até 2 de março nos demais municípios.

Conselho
IEF divulga levantamento ocupacional ao Conselho da Flota. Levantamento será divulgado em reunião ordinária do Conselho da Flota de 28 de fevereiro a 2 de março, em Macapá.

 

Rapidinhas

Pesquisa divulgada pelo IBGE revela que no quarto trimestre de 2016, um total de 389 mil amapaenses acessaram a internet por diversos meios (celular, computador ou tablet, o que representou 61% da população da época.

Os números que integram a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) foram divulgados nesta quarta-feira (21) e mostram um cenário tecnológico e inclusão digital em todas as faixas etárias.

Dos conectados no Amapá, 52,3% estão na faixa etária entre 10 e 29 anos. Como é a primeira vez que o IBGE divulga dados da Pnad Contínua sobre tecnologia e de acesso à internet, não é possível fazer uma comparação histórica.

Relacionar alguns indicadores com o de outras pesquisas, no entanto, pode sinalizar avanços e recuos tanto no acesso à internet quanto na posse de eletrônicos no país.