Ponto e Vírgula

Laudo


Laudo da Politec atestou que menina de 1 ano e 8 meses encontrada morta em cisterna no Distrito do Coração não sofreu violência sexual. Causa da morte foi afogamento.

Espécies
Pesquisas descobrem espécies ainda não catalogadas de insetos na Flona do Amapá. Pesquisas foram feitas em parceria com o Museu Paraense Emilio Goeldi.

Afap
Governo oferta 229 vagas em concurso público para a Afap. Oportunidade é para os níveis médio e superior. Lançamento do edital ocorreu nesta quinta-feira, 8.

Concurso
Já foi divulgado o resultado do concurso da Defenap. Os 40 novos servidores serão os primeiros defensores públicos efetivos do órgão.

Enem
Candidato foi eliminado da primeira prova depois de ser flagrado com pen drive. Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no município de Santana, em balanço parcial divulgado nesta quinta-feira, 8.

Exposição
Casa do Artesão implanta ponto de exposição no Aeroporto de Macapá. Governo também já implantou dois pontos de comercialização e exposição do artesanato ca capital.

Reconhecido
Marabaixo foi reconhecido como patrimônio cultural brasileiro. Título concedido pelo Iphan assegura condições de transmissão e reprodução da manifestação cultural.

Colegiado
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher faz convocatória para processo eleitoral. Convocação é para selecionar, habilitar e eleger organizações para a composição de colegiado.

Segurança
A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) está com uma programação semanal para colaborar com a segurança da capital. A ajuda ocorre por meio do ônibus de monitoramento.

 

Rapidinhas

Nos dias 5 e 7 de novembro, o Teatro das Bacabeiras ficou lotado por estudantes das redes pública e privada que fizeram as últimas revisões de conteúdos para a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O preparatório foi dedicado a resoluções de questões das áreas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza, que serão cobradas no próximo domingo, 11, no certame.

As ações fazem parte do “Aulão do Enem: as oportunidades só surgem se você as cria”, realizado pelo Governo do Estado do Amapá para ajudar estudantes, especialmente da rede estadual.

O projeto é executado pelo Núcleo do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (NEM/Seed) e conta com 20 professores efetivos da rede estadual.